Resumo do MMA: Dana White projeta Khabib x Gaethje na ‘ilha da luta’ e Jones analisa possível revanche com Reyes
Com a vitória pelo UFC 249 conquistada no último sábado (9), sobre Tony Ferguson, Justin Gaethje faturou o cinturão interino dos leves e se credenciou para desafiar o campeão linear Khabib Nurmagomedov. Presidente do UFC, Dana White acredita que esse confronto irá acontecer na misteriosa “ilha da luta”, já que Khabib está na Rússia e teria dificuldades, neste momento, de entrar nos Estados Unidos por conta da pandemia do novo coronavírus.
- Gaethje dá show contra Ferguson e fatura título interino dos leves; Cejudo vence e anuncia aposentadoria
- Card preliminar do UFC 249 tem vitória de Pettis sobre Cerrone; Werdum perde e Luque supera Price
“Eu espero que (a luta) aconteça nesse verão (no hemisfério norte). Não sei se vai ser o primeiro (card da ‘ilha da luta’), mas vai ser lá, a não ser que milagrosamente o mundo se recomponha mais rápido do que eu acredito que vai”, contou Dana White à ESPN, citando ainda os meses de junho e julho para o evento.
Jones quer recompensa para lutar com Reyes
Campeão dos meio-pesados, Jon Jones usou as redes sociais para se manifestar sobre uma revanche com Dominick Reyes. Os dois se enfrentaram em fevereiro deste ano e o dono do cinturão venceu por decisão unânime. No entanto, diversos fãs creditaram vitória para o desafiante. “Bones” afirmou que o UFC precisa lhe oferecer uma boa “recompensa financeira” ou casar a revanche sem valer o cinturão da divisão até 93kg.
I’d love to fight him again. I’m just waiting for the UFC to make the reward worth the risk. Unless the organization treat it like a super fight, I might as well stay on schedule fighting the next guy in line https://t.co/gBKBsGnrIk
— Jon Bones Jones (@JonnyBones) May 12, 2020
“Eu adoraria lutar com ele (Dominick) novamente. Só estou esperando o UFC fazer a recompensa valer o risco. A menos que a organização trate isso como uma superluta, eu também poderia permanecer no cronograma lutando com o próximo cara na fila”, publicou Jones em seu perfil oficial no Twitter.
UFC 249 tem alta no número de PPV nos EUA
Primeiro grande evento esportivo global a retomar suas atividades em meio à pandemia do novo coronavírus, o UFC 249, realizado no último sábado (9), sem a presença do público em Jacksonville (EUA), registrou uma importante marca na venda de pay-per-views nos Estados Unidos. De acordo com o Sports Business Journal (SBJ), o card teve cerca de 700 mil compradores do pacote de PPV, uma grande marca.