Rivais no passado, Aldo revela se vai torcer para Conor McGregor no UFC 303: ‘Agressivo’

Com luta marcada no UFC Rio, José Aldo falou sobre o retorno de Conor McGregor, que acontecerá em junho; veja mais

Rivais no passado, Aldo revela se vai torcer para Conor McGregor no UFC 303: ‘Agressivo’

Com luta marcada no UFC Rio, José Aldo falou sobre o retorno de Conor McGregor, que acontecerá em junho (Foto: Divulgação/UFC)

Rivais ao longo dos anos em que lutaram na mesma categoria dentro do UFC, José Aldo e Conor McGregor estão prestes a retornarem à organização. O brasileiro, que não entra em ação desde agosto de 2022, vai entrar em ação no card do UFC 301, que será realizado no próximo sábado (4), no Rio de Janeiro, em duelo contra Jonathan Martinez válido pela divisão peso-galo.

Já McGregor, que está afastado do octógono desde julho de 2021, vai fazer o seu tão esperado retorno no dia 29 de junho, na luta principal do UFC 303, quando terá pela frente o americano Michael Chandler em combate na categoria dos meio-médios. Em entrevista recente ao site MMA Junkie, José Aldo foi questionado sobre a volta do irlandês ao Ultimate após um longo período inativo.

Mostrando que a intensa e história rivalidade contra o ex-campeão peso-pena e peso-leve do UFC ficou no passado, José Aldo afirmou que estará torcendo pela vitória do irlandês contra Michael Chandler e deixou claro que espera ver Conor repetir as atuações que o consagraram em um passado não tão distante.

“As expectativas são sempre as melhores. Como eu falei, eu torço para aqueles que lutaram comigo sempre estarem vencendo cada vez mais, porque isso prova que lutei e perdi para campeões. Espero que ele faça uma grande apresentação, que ele possa voltar a ser o Conor que ele sempre foi la dentro, um cara agressivo, que luta para frente, para acabar com as lutas o quanto antes. Que ele possa trilhar esse caminho de ser um grande campeão”, afirmou.

Atualmente com 35 anos, Conor McGregor (22v-6d) é a principal estrela do plantel do UFC e, depois de três anos sem lutar, vai fazer seu retorno no dia 29 de junho, quando vai enfrentar Michael Chandler na luta principal do UFC 303. O momento do irlandês na organização, todavia, é irregular, com três derrotas nas últimas quatro lutas. Sua última vitória na franquia aconteceu em janeiro de 2020, quando nocauteou Donald Cerrone em apenas 40 segundos de luta no card do UFC 246.

Atualmente com 37 anos, José Aldo (31v-8d) é considerado por muitos como o maior peso-pena da história do UFC, onde foi campeão por anos. Suas últimas lutas, entretanto, aconteceram na divisão peso-galo e a sua última apresentação no Ultimate aconteceu em agosto de 2022, no UFC 278, onde foi derrotado por Merab Dvalishvili na decisão unânime dos jurados.

Para conferir mais notícias sobre José Aldo e Conor McGregor, clique aqui