Shogun revela bastidores antes de aceitar luta contra Jon Jones às vésperas do card: ‘Indeciso’

Maurício Shogun foi derrotado por Jon Jones no UFC 128, em 2011, em luta válida pelo cinturão dos meio-pesados; veja mais

Shogun revela bastidores antes de aceitar luta contra Jon Jones às vésperas do card: ‘Indeciso’

Maurício Shogun foi derrotado por Jon Jones em março de 2011, no UFC 128 (Foto: Reprodução)

Ex-campeão dos meio-pesados do Ultimate, Maurício Shogun foi o convidado do “Flow Podcast” nos últimos dias, onde falou a respeito de vários assuntos. Entre eles, sobre seu histórico confronto pelo cinturão meio-pesado contra Jon Jones, em 2011, no UFC 128.

Shogun, então campeão dos meio-pesados, relembrou que seu adversário inicial para a luta seria Rashad Evans. Todavia, faltando cerca de três semanas para o evento, o americano se lesionou e foi substituído por Jon Jones. Inicialmente, o curitibano pensou em não aceitar a luta, mas a pedido de Lorenzo Ferrita, CEO do Ultimate na época, resolveu aceitar o combate.

“Eu estava muito bem, eu era o campeão e foi a luta mais frustrante da minha carreira. Eu iria enfrentar o Rashad Evans, mas ele acabou machucando o joelho. O UFC me convidou para ir assistir um evento, e lá anunciaram a lesão e que ele não poderia lutar”, declarou Shogun, que seguiu:

“O Lorenzo me pediu para aceitar a luta (contra Jon Jones), por isso eu aceitei, pelo carinho que tinha por ele. Eu fiquei um pouco indeciso, por ser um lutador muito diferente do outro. Faltavam três semanas para o evento, duas para treinar e uma de ‘fight week’. Foi frustrante, porque eu lutei três rounds e não consegui colocar meu jogo na luta”, finalizou o ex-lutador, que no último sábado (4), durante o UFC Rio, foi introduzido ao Hall da Fama do Ultimate na “Ala dos Pioneiros”.

Maurício Shogun enfrentou a então revelação americana Jon Jones, com apenas 23 anos na época, no UFC 128, em 2011. “Bones” nocauteou o curitibano no terceiro round, após dominá-lo durante grande parte do combate. O brasileiro está atualmente com 42 anos e se aposentou do MMA em janeiro de 2023, enquanto Jon tem 36 anos e é o atual campeão linear dos pesos-pesados.

Para conferir mais notícias sobre Maurício Shogun clique aqui