Treinador de Makhachev perde a paciência com Charles do Bronx e manda recado: ‘Ele não decide nada’

Treinador de Makhachev perde a paciência com Charles do Bronx e manda recado: ‘Ele não decide nada’

Makhachev e Do Bronx se enfrentam no próximo mês (Foto: Divulgação) novamente Islam Makhachev pelo título dos leves (Foto: Divulgação)

Treinador de Islam Makhachev, Javier Mendes subiu o tom e disparou contra Charles do Bronx. Por meio de seu podcast, o técnico criticou o lutador brasileiro por declarar que não quer lutar em outubro, mês em que deve acontecer o UFC 294, em Abu Dhabi (EAU), onde Ultimate pretende escalar Makhachev para defender o cinturão peso-leve. Para o coach, o paulista não tem poder de decisão sobre a data de uma disputa de título dentro da companhia.

“Charles do Bronx disse que quer lutar em novembro ou dezembro. Bem, ele não decide quando luta pelo título. O UFC decide isso. Acredito que o Islam vai lutar dia 21 de outubro, porque eles precisam dele para Abu Dhabi. Eu acredito 100% que é a luta que faz sentido. Quem poderia ser o adversário? Não sei, mas pode ser Charles ainda e ele poderia dizer: ‘Deixa pra lá, vou lutar com ele em Abu Dhabi’. Vai saber”, disse Javier Mendes.

Primeiro colocado no ranking da divisão até 70kg, Charles do Bronx, atualmente com 33 anos, é ex-campeão peso-leve do UFC. O faixa-preta de Jiu-Jitsu soma 34 triunfos, nove derrotas e uma luta sem resultado no MMA. O paulista vem de vitória dominante sobre Beneil Dariush, nocauteando o rival no primeiro round, no UFC 289, realizado no último dia 10 de junho.

Atual campeão dos leves, Islam tem 31 anos e vem de uma sequência de 12 vitórias seguidas, a última delas em fevereiro, contra Alexander Volkanovski, por decisão unânime, sendo essa sua primeira defesa de cinturão na categoria. A última derrota do russo foi em 2015, para o brasileiro Adriano Martins.

Saiba mais sobre Charles do Bronx, aqui