Treinador relembra primeira derrota de Belfort para Couture no UFC: ‘Bomba pra caceta’
Treinador Vinicio Antony revelou que Vitor Belfort se sentia invencível, mas acabou sendo dominado por Randy Couture
Vitor Belfort foi nocauteado por Randy Couture no UFC 15, em 1997 (Foto: Reprodução)
Vitor Belfort é um dos maiores nomes do MMA em todo o mundo. Graças ao seu talento nas artes marciais, o carioca carregou a alcunha de “Fenômeno” desde o início de sua carreira e, com apenas 17 anos, se mudou para os Estados Unidos com seu mestre Carlson Gracie, com o intuito de construir uma carreira profissional.
Em participação no “Só Resenha Podcast”, o treinador Vinicio Antony, que já foi treinador de Belfort, relembrou a primeira derrota do atleta no MMA, quando enfrentou outra lenda do esporte, Randy Couture, no UFC 15, em 1997, ocasião em que o brasileiro foi nocauteado. Segundo Vinicio, Vitor passou por um processo de ganho de peso de 40kg e se sentia “imbatível “no esporte, onde pensou que derrotaria Couture, mas acabou controlado pelo norte-americano.
“O Vitor Belfort era um até a primeira luta contra o Randy Couture. Ele se sentia invencível, no discurso, inclusive. Eu lembro de quando ele foi para os Estados Unidos. Eu encontrei com ele no dia, ele me agradeceu por tudo e contou que estavam lá com o Carlson Gracie. Ele era um garotão de 17 anos, pesava 78kg, esbelto, um menino bonito, boa pinta. Eu encontrei com ele uns dois, três anos depois e ele estava com 116kg, com o queixo grande, dentes separados. Eu perguntei se ele tinha virado fisiculturista e ele me respondeu que era porque os adversários que ele encontrou eram grandes”, declarou Vinicio, que seguiu:
“Aí ele foi e pegou o Randy Couture pela frente, que era considerado um velho e achou que ia atropelar o coroa. Nessa época, ele mais namorava do que treinava, levantava peso pra caramba, bomba pra caceta. Foi lá e o coroa controlou e bateu nele até não aguentar mais. A partir dali, ele viu que ele era ‘vencível’. Se você reparar, de lá pra cá é isso. Ou o Vitor ganha por nocaute ou é surrado ou nocauteado”, finalizou o treinador.
Ex-campeão meio-pesado do UFC, Vitor Belfort tem 47 anos e construiu um cartel com 26 vitórias – sendo 18 delas por nocaute – e 14 derrotas no MMA. O “Fenômeno” vem se dedicando ao Boxe, onde, em abril do ano passado, venceu o compatriota Ronaldo Jacaré por decisão unânime dos jurados, em combate válido pelo evento Gamebred Boxing 4.