Allen dá show de Jiu-Jitsu no UFC Vegas 82 contra Craig; Amanda Ribas e Tubarão brilham

O Esquadrão Brasileiro marcou presença em peso no UFC Vegas 82, com destaque para as vitórias de Amanda Ribas e Joanderson Tubarão

Allen dá show de Jiu-Jitsu no UFC Vegas 82 contra Craig; Amanda Ribas e Tubarão brilham

Allen teve grande atuação na luta principal do UFC Vegas 82 (Foto: Reprodução)

O UFC Vegas 82, realizado neste sábado (18), nas instalações da franquia em Las Vegas (EUA), foi marcado por finalizações, nocautes e polêmica. Na luta principal da noite, valida pela categoria dos médios, Brendan Allen dominou de forma ampla Paul Craig e coroou a atuação com uma um mata-leão no terceiro round. O lutador começa a mirar no Top 5 da categoria.

O Esquadrão Brasileiro marcou presença em peso no UFC Vegas 82. Amanda Ribas fez um incrível duelo contra Luana Pinheiro, onde a mineira saiu com a vitória por nocaute técnico ao aplicar um chute giratório na cabeça. Joanderson Tubarão e Rafael Macapá conseguiram as outras duas vitórias brasileiras no show. Já Lucas Alexander sofreu um duro nocaute, enquanto Caio Machado perdeu por decisão unânime. Por fim, Nikolas Motta teve a luta decretada como sem resultado após erro do árbitro.

Brendan Allen domina completamente Paul Craig

Já com dois minutos de luta no main event do UFC Vegas 82, Brendan Allen foi para o ground and pound, mas não conseguiu finalizar Paul Craig. No fim do primeiro round, aconteceu tentativas de finalizações de ambos os lados. O americano encaixou um mata-leão, enquanto Craig buscava contra-atacar. Embora tenha escapado dos ataques no chão, o escocês terminou o assaltando levando golpes no ground and pound.

Nos dois rounds seguintes, Allen não deu chance de reação para Craig, onde manteve o domínio e muita pressão no chão. O americano trabalhou as cotoveladas para causar bastante dano ao oponente. Se na segunda parcial o escocês quase foi nocauteado com um cruzado, no terceiro assalto não teve escapatória. Craig terminou finalizado após Allen encaixar um mata-leão.

Com a vitória, Allen agora começa a sonhar com um Top 5 dos médios. O lutador chegou ao sétimo triunfo seguido. Enquanto isso, Craig vem de três derrotas e duas vitórias nas últimas cinco lutas e pode até deixar o ranking.

O incrível nocaute de Amanda Ribas

Amanda Ribas e Luana Pinheiro começaram a luta com uma trocação em pé no card principal do UFC Vegas 82. A lutadora da Nova União teve clara vantagem ao mostrar agressividade e encaixar ótimos golpes, que machucaram Amanda. Já Ribas foi quem tentou investir nas quedas, mas sem sucesso.

No segundo e terceiro round, as compatriotas inverteram as táticas. Ribas buscou mais a parte em pé, enquanto Pinheiro resolveu arriscar nas quedas. A mineira teve ótimo domínio durante os dois últimos rounds e, durante uma troca de quedas, ambas tentaram finalizar, mas não tiveram êxito. Nos últimos minutos do assalto decisivo, após uma trocação franca, Amanda encaixou um chute rodado e aplicou mais alguns golpes até o árbitro Chris Togoni encerrar a disputa. A lutadora de Varginha volta a triunfar, enquanto a paraibana conhece o primeiro revés no UFC.

Joanderson Brito garante quarta vitória seguida

Joanderson Brito fechou o card preliminar do UFC Vegas 82 em grande estilo. Durante a luta contra Jonathan Pearce, os dois recorreram a uma combinação de trocação com luta agarrada e mostraram foco em buscar a guilhotina. O “Tubarão” saiu na vantagem ao mostrar agressividade, conseguindo a primeira queda ainda no round inicial.

No segundo round, o americano voltou mais ligado e derrubou o brasileiro, mas entrando na reta final do assalto, após uma tentativa de catada de perna de Pierce, o brasileiro encaixou um triângulo de mão e finalizou a luta. Com o resultado no UFC Vegas 82, “Tubarão” segue embalado no peso-pena e agora atinge a marca de quatro vitórias seguidas.

Caio Machado perde na estreia no UFC

Caio Machado travou uma batalha contra Michael Parkin no card preliminar do UFC Vegas 82. Nos três rounds, o foco dos lutadores foi a luta o Grappling, mas a estratégia do inglês acabou sendo melhor que a do brasileiro. Aos dois minutos do primeiro assalto, o europeu conseguiu uma boa queda e dominou no chão. Durante a segunda parcial, o paulista deu algumas boas inversões no solo, mas não estabilizou as posições e também foi raspado em determinados momentos, onde Parkin foi construindo um jogo mais sólido durante os 15 minutos.

No fim, por unanimidade, Parkin ficou com a vitória nos pesados e mantém a invencibilidade na organização, agora com dois triunfos. Já Machado, contratado via Contender Series, perde em sua estreia no UFC.

Lucas Alexandre nocauteado no primeiro round

Logo no primeiro round, Lucas Alexandre optou pela trocação com Jeka Saragih, jogo que estava confortável para os dois lutadores. No entanto, após escapar de uma tentativa de queda, o brasileiro recebeu um cruzado de direta, onde já caiu desnorteado. Na sequência, o adversário aplicou mais alguns golpes até o árbitro Herb Dean encerrar a disputa em apenas 1m31s de combate. Essa é a segunda derrota em três lutas de “The Lion” na organização

Erro de arbitragem marca a luta de Nikolas Motta

No primeiro round, Trey Ogden começou com um bom domínio em pé e entrou com múltiplos jabs de esquerda, que atingiram em cheio Nikolas Motta. O mineiro teve muita dificuldade para entrar no raio de ação do adversário e, nos 40 segundos finais do assalto, ainda sofreu uma queda do americano.

Nos dois rounds seguintes, nada mudou. Ogden se mostrou com um grande domínio do Boxe e defendeu as tentativas de queda de Motta. O “Samurai Ghost” conseguiu uma ótima queda no início do terceiro round e teve domínio total de “Iron”. Já nos instantes finais, o americano aplicou um katagatame, onde o brasileiro estava se defendendo, mas o árbitro Mike Beltran encerrou o combate. Após revisão no vídeo, o resultado final foi transformado em “no contest” (luta sem resultado) por um erro de arbitragem.

Estreante, Rafael domina e vence

Rafael Estevam começou a luta com rápida trocação em pé, mas logo levou o embate para o chão e trabalhou o seu Jiu-Jitsu. Durante os dois primeiros rounds, o brasileiro demonstrou um domínio implacável do Grappling e colocou muita pressão em Charles Johnson para dominar as costas e a montada do americano. Nessa posição, “Macapá” fez tentou algumas finalizações.

No último round, Johnson recuperou o fôlego e começou o terceiro round contra-atacando com sequências de Boxe, cotoveladas e até mesmo uma ótima joelhada de encontro. Mas o domínio de “Macapá” prevaleceu após 15 minutos de luta e acabou conquistando a vitória em sua estreia no UFC Vegas 82, por decisão unânime dos juízes.

CONFIRA OS RESULTADOS:

UFC Vegas 82
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 18 de novembro de 2023

Card principal
Brendan Allen finalizou Paul Craig com um mata-leão no 3R
Michael Morales derrotou Jake Matthews por unânime dos jurados
Chase Hooper finalizou Jordan Leavitt com um mata-leão no 1R
Payton Talbott finalizou Nick Aguirre com um mata-leão no 3R
Amanda Ribas derrotou Luana Pinheiro por nocaute no 3R
Myktybek Orolbai finalizou Uros Medic com um mata-leão no 2R

Card preliminar
Joanderson Tubarão finalizou Jonathan Pearce com um triângulo de mão no 2R
Jose Johnson derrota Chad Anheliger com um mata-leão no 3R
Mick Parkin derrotou Caio Machado por decisão unânime dos jurados
Christian Leroy Duncan derrotou Denis Tiuliulin por nocaute no 2R
Jeka Saragih derrotou Lucas Alexander por nocaute no 3R
Ailin Perez derrotou Lucie Pudilova por decisão unânime dos jurados
Nikolas Motta contra Trey Ogden terminou sem resultado
Rafael Estevam derrotou Charles Johnson por decisão unânime dos jurados

Para mais notícias sobre o UFC Vegas 82, clique aqui