UFC Vegas 87: Gaziev desiste, e Jairzinho vence por nocaute técnico, Vitor Petrino triunfa

Ainda no card do UFC Vegas 87, Vinícius Lok Dog conquistou uma vitória espetacular, enquanto Claudio Ribeiro foi nocauteado

UFC Vegas 87: Gaziev desiste, e Jairzinho vence por nocaute técnico, Vitor Petrino triunfa

Gaziev não conseguiu voltar para quinto round e Jairzinho Rozenstruik venceu a luta principal do UFC Vegas 87 (Foto: Reprodução)

Vitor Petrino domina Tyson Pedro e embala

A luta começou com muito estudo entre os lutadores, onde os chutes baixos marcaram o tom durante quase todo o primeiro assalto. Próximo ao fim do round inicial, Vitor Petrino conectou bons jabs para terminar a primeira parcial em vantagem. O brasileiro voltou para o segundo assalto se impondo mais e aplicou uma sequência de jab e uppercut para balançar o adversário. Tyson Pedro até tentou uma queda que foi bem defendida pelo mineiro.

No round decisivo, o brasileiro seguiu tomando a iniciativa do combate, combinando a trocação com o clinch, até conseguir um queda. Tyson não conseguiu mais se levantar e foi completamente dominado. Com o resultado, Vitor Pretino chegou a quarta vitória no UFC e a 11ª na carreira, mantendo-se invicto. Já o australiano decidiu se aposentar após a derrota aos 32 anos.

 

VInicius Lok Dog estreia com nocaute fulminante

A luta começou com Bernardo Sopaj tentando um chute alto. Na sequência, os lutadores passaram a trocar low kicks e golpes que paravam na guarda. Em uma tentativa de chute rodado, Vinicius Lok Dog foi derrubado, mas conseguiu se levantar. O gaúcho seguiu investindo novamente nos chutes na perna do oponente, mas voltou a ser derrubado.

No segundo assalto, o lutador albanês conseguiu rapidamente uma queda e esteve perto de derrotar o brasileiro. De forma impressionante, Oliveira virou o combate e, após acertar uma canelada, quase nocauteou o oponente, mas Sopaj foi salvo pelo gongo. No round decisivo, Lok Dog foi com tudo para encerrar a luta. Mais disposto fisicamente, o brasileiro levava a melhor na luta em pé, enquanto Sopaj tentava resistir bravamente, até entrar uma joelhada voadora do gaúcho que sacramentou a vitória por nocaute no terceiro assalto.

 

Claudio Ribeiro é nocauteado e se complica no UFC

Primeiro brasileiro a entrar em ação no UFC Vegas 87, o peso-médio Cláudio Ribeiro viu Christian Leroy Duncan começar o confronto conectando jabs e usando a envergadura maior. O paulista se defendia bem, mas o inglês construiu um bom jogo na grade e atacava com as cotoveladas. “Clau Clau” apenas se defendeu e não conseguiu levar perigo ao rival no primeiro assalto.

No segundo round não demorou para Leroy derrubar Claudio e, no ground and pound, castigar o brasileiro com cotoveladas e socos. Após incesante ataque, o árbitro Mark Smith encerrou o duelo e declarou a vitória de Duncan por nocaute técnico. O brasileiro conheceu a terceira derrota em quatro lutas na companhia e não deve ter o contrato renovado.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC Vegas 87
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 02 de março de 2024

Card principal
Jairzinho Rozenstruik x Shamil Gaziev por nocaute técnico no R4
Vitor Petrino derrotou Tyson Pedro por decisão unânime dos jurados
Muhammad Mokaev derrotou Alex Perez por decisão unânime dos jurados
Umar Nurmagomedov derrotou Bekzat Almakhan por decisão unânime dos jurados
Steve Erceg derrotou Matt Schnell por nocaute R2

Eryk Anders derrotou Jamie Pickett por decisão unânime dos jurados
Vinicius “Lokdog” Oliveira derrotou Bernardo Sopaj por nocaute nocaute no R3
Aiemann Zahabi derrotou Javid Basharat por decisão unânime dos jurados
Christian Leroy Duncan derrotou Claudio Ribeiro por nocaute técnico R2
Ludovit Klein derrotou AJ Cunningham por nocaute técnico R1
Loik Radzhabov derrotou Abdul-Kareem Al-Selwady por nocaute no R3

Para mais notícias sobre o UFC Vegas 87, clique aqui