Vencedora no UFC Rio, brasileira cita origem em favela: ‘Meu trabalho vai me levar ao cinturão’

Iasmin Lucindo, de apenas 22 anos, emplacou sua terceira vitória seguida após superar polonesa no UFC Rio; veja a entrevista

Vencedora no UFC Rio, brasileira cita origem em favela: ‘Meu trabalho vai me levar ao cinturão’

Iasmin Lucindo, de apenas 22 anos, emplacou sua terceira vitória seguida após superar polonesa no UFC Rio (Foto: Divulgação/UFC)

Com apenas 22 anos, Iasmin Lucindo tem pouca idade, mas já apresenta a tranquilidade de uma veterana dentro do cage. Em ação no UFC Rio, realizado no último sábado (4), a jovem atleta brasileira teve um desempenho seguro e, após três rounds de combate, derrotou a experiente Karolina Kowalkiewicz na decisão unânime dos jurados

Com o bom resultado no card preliminar do UFC Rio, a cearense emplacou sua terceira vitória consecutiva no Ultimate e, dessa forma, passou a integrar o ranking do Ultimate na categoria peso-palha, ocupando a 13ª colocação. Com moral dentro da organização, Iasmin Lucindo prega cautela em relação aos próximos passos, mas ao mesmo tempo, deixa claro que quer ir além.

Em conversa com jornalistas após o triunfo no UFC Rio, Iasmin destacou sua origem humilde e disse que, desde muito nova, sonhou em fazer parte do plantel do Ultimate. Agora, com pés no chão, Lucindo quer continuar conquistando seu espaço para, futuramente, chegar à disputa de cinturão na divisão peso-palha, que tem a chinesa Weili Zhang como atual campeã.

“Isso só mostra a minha personalidade. Sou uma pessoa com personalidade forte, então o que eu quero, eu vou atrás. Minha idade nunca interferiu com o que eu quero. Eu vim de uma favela de Fortaleza e olha onde eu estou, no maior evento de MMA do mundo, que é o UFC. O meu trabalho me trouxe ao ranking, então vai me levar à disputa de cinturão também”, disse a brasileira, que seguiu:

“Estou sem pressa, pronta para curtir o momento e a caminhada. Com 14 anos, eu disse que estaria no maior evento do mundo, e olha onde estou com 22 anos de idade. Agora eu digo: eu vou ser a campeã da categoria. Não sei quando, mas pode esperar que eu estou chegando para ficar”, concluiu.

Iasmin Lucindo, com apenas 22 anos, já contabiliza 16 vitórias – sendo oito delas por nocaute – e cinco derrotas em seu cartel no MMA profissional. Pelo UFC, onde atua desde 2022, a brasileira possui quatro duelos, com três vitórias (sobre Karolina Kowalkiewicz, Polyana Viana e Brogan Walker) e apenas um revés, para Yazmin Jauregui.

Para conferir mais notícias sobre Iasmin Lucindo no UFC Rio, clique aqui