Virou fã? Adesanya usa ‘gíria’ de Poatan durante torcida para Usman no UFC 294; saiba mais

Israel Adesanya publicou em seu canal oficial no YouTube um "react" onde comentou sobre as lutas principais do UFC 294; confira mais detalhes

Virou fã? Adesanya usa ‘gíria’ de Poatan durante torcida para Usman no UFC 294; saiba mais

Afastado do MMA, Israel Adesanya reagiu à derrota do seu compatriota, Kamaru Usman, para Khamzat Chimaev por decisão majoritária (Foto: Reprodução)

O ex-campeão peso-médio do Ultimate, Israel Adesanya, declarou recentemente que iria se afastar das competições de MMA por tempo indeterminado, mas ao que tudo indica, o nigeriano seguirá atento aos acontecimentos na modalidade. Por meio do seu canal oficial no YouTube, “Izzy” publicou um “react” da luta do seu compatriota, Kamaru Usman, que foi derrotado por Khamzat Chimaev no co-main event do UFC 294, no último sábado (21), por decisão majoritária dos jurados.

O que chamou o atenção dos fãs foi que, enquanto Adesanya torcia por Usman, o lutador utilizou a expressão usada pelo brasileiro Alex Poatan durante os incentivos dados ao amigo: “Vamos lá, Kamaru! Vamos lá! ‘Chama’, vamos lá!”, declarou Adesanya, que seguiu “orientando” Usman: “Não! Hoje não, filho, vá para trás. Sim, pegue a perna e grude na grade. Eu não achei que ele (Chimaev) fosse se atirar tão cedo. Pensei que ele ia querer brincar um pouco, mas ele foi rápido. Brigue com as mãos, Kamaru! Isso, luta com as mãos! Vamos lá”, finalizou.

Primeiro colocado no ranking dos médios, Israel Adesanya, atualmente com 33 anos, vem de duas derrotas nas últimas três lutas. Em sua carreira profissional, o nigeriano apresenta um retrospecto de 27 combates, com 24 vitórias e três derrotas – todas elas em disputas de cinturão, para Alex Poatan, Jan Blachowicz e agora Sean Strickland. Antes de ser superado pelo americano, o ex-campeão dos médios vinha de vitória sobre Poatan por nocaute no segundo round, quando recuperou o título da categoria, em abril deste ano.

Para mais notícias sobre Israel Adesanya clique aqui