Agente revela que Poatan não sabia sobre faixa-preta de Jiu-Jitsu: ‘Ia querer finalizar o Jamahal’

Jorge Guimarães, o "Joinha", declarou que Poatan tem o jogo de chão subestimado e que aprende tudo muito rápido

Agente revela que Poatan não sabia sobre faixa-preta de Jiu-Jitsu: ‘Ia querer finalizar o Jamahal’

Alex Poatan tem se especializado no Jiu-Jitsu e recebeu a faixa-preta de Glover Teixeira após o UFC 300 (Foto: Reprodução)

Alex Poatan, um dos strikers mais temidos da atualidade, teria total condição de vencer Jamahal Hill com uma finalização no UFC 300 ao invés de aplicar um brutal nocaute no oponente – como, de fato, aconteceu. Segundo Jorge Guimarães, que é empresário do brasileiro, isso poderia ter acontecido caso o campeão dos meio-pesados soubesse que receberia a faixa-preta de Jiu-Jitsu após a vitória sobre o americano.

Em entrevista ao “Canal do Marinho” no YouTube, o agente de Poatan afirmou que as pessoas menosprezam o jogo de Grappling do campeão: “O Poatan é indigesto (no Grappling) e as pessoas subestimam muito o jogo de chão dele. Ele é uma encrenca, ele está finalizando, está raspando de tudo o que é jeito, ele é fora da curva. Além de ser extremamente forte naturalmente, ele tem uma consistência, uma genética que é fora deste mundo”, disse “Joinha”, que seguiu:

“Ele é privilegiado e muito talentoso, extremamente inteligente. Ele pega tudo muito rápido. Ele vai se ajustando a qualquer tipo de luta, ele conhece muito. O Glover não quis anunciar que iria dar a faixa-preta para ele antes do UFC 300, senão ele ia querer finalizar o Jamahal Hill”, declarou Jorge Guimarães.

Com apenas 12 lutas no MMA profissional, Poatan nunca venceu por finalização. No entanto, 80% das dez vitórias do paulista na modalidade foram por nocaute.

Para mais notícias sobre Alex Poatan, clique aqui