Anderson Silva abre o jogo sobre ser o GOAT do MMA e faz desabafo: ‘Eu nunca busquei isso’

Anderson Silva faz sua luta despedida no Brasil no próximo sábado (15), em São Paulo, contra Chael Sonnen no Spaten Fight Night

Anderson Silva abre o jogo sobre ser o GOAT do MMA e faz desabafo: ‘Eu nunca busquei isso’

Anderson Silva declarou que nunca buscou ser o GOAT do MMA ao longo da sua carreira (Foto: Dai Bueno/TATAME)

O mundo da luta talvez nunca terá uma resposta quando a pergunta for: Quem é o GOAT (sigla em inglês para Maior Lutador de Todos os Tempos) do MMA? Um dos nomes mais falados quando esse questionamento é feito é o de Anderson Silva. Lenda do esporte e membro do Hall da Fama do UFC, o “Spider” reinou entre os anos de 2006 e 2013 como campeão peso-médio da organização, onde defendeu por dez vezes seu título, sendo até hoje o recordista da categoria.

No último domingo (9), em treino aberto para a promoção do Spaten Fight Night, que marca a despedida de Anderson Silva no Brasil, em luta de Boxe contra Chael Sonnen no próximo sábado (15), em São Paulo, o lutador falou novamente sobre o tema e garantiu que nunca buscou ser o “GOAT” das artes marciais mistas, sinalizando que sua carreira se desenvolveu de maneira natural.

“Essa coisa de ser o GOAT, de ser o melhor, eu nunca busquei isso. Eu sempre procurei ser bom o suficiente para voltar inteiro para minha casa e fazer o que eu amo, o que eu gosto. Isso nunca foi uma meta, ser o melhor do mundo. Quando você tem isso como principal objetivo, essas coisas não acontecem e acaba não sendo natural, não tem verdade. Eu acho que a primeira coisa que quando se resolve fazer alguma coisa, tem que se fazer por amor, não por fama ou dinheiro. Tem quer ser por amor e as outras coisas vão acontecer naturalmente”, disse.

Ex-campeão peso-médio do UFC, Anderson Silva tem 49 anos e, em seu cartel profissional de MMA, fez 46 lutas, com 34 vitórias, 11 derrotas e uma luta sem resultado. O brasileiro sustentou o cinturão por mais de sete anos, vencendo 11 vezes em lutas válidas pelo cinturão e, até hoje, é o maior recordista de vitórias seguidas no UFC, com 16. O “Spider” deixou o MMA em 2020, ao ser nocauteado por Uriah Hall. Desde então, o lutador radicado em Curitiba fez quatro lutas no Boxe, onde venceu Julio César Chávez Jr. e Tito Ortiz, empatou com Bruno Machado e foi superado por Jake Paul, respectivamente.

Para conferir mais notícias sobre Anderson Silva, clique aqui