Após duelo entre Mike Tyson e Jake Paul ser adiado, Dana desabafa: ‘Fica chateado comigo’

Dana White vem se mostrando incomodado com o fato de Mike Tyson enfrentar Jake Paul, atleta 30 anos mais novo

Após duelo entre Mike Tyson e Jake Paul ser adiado, Dana desabafa: ‘Fica chateado comigo’

Dana White vem se mostrando incomodado com o fato de Mike Tyson enfrentar Jake Paul, atleta 30 anos mais novo (Foto: Reprodução)

Na última semana, os fãs de artes marciais receberam a notícia de que a luta de Boxe entre Mike Tyson e Jake Paul, antes marcada para o dia 20 de julho, em Arlington (EUA), foi adiada após a lenda da nobre arte, prestes a fazer 58 anos, apresentou problemas de saúde. A tendência é que, nos próximos dias, uma nova data para o confronto seja anunciada para que ele seja realizado ainda este ano.

A idade avançada e o fato de Mike Tyson estar passando por problemas de saúde em meio à preparação para a luta contra Jake Paul, que é 30 anos mais novo, vem causando preocupação em fãs, especialistas e até nomes renomados do meio das artes marciais. Presidente do UFC e pessoa próxima de Mike, Dana White foi questionado sobre o adiamento da luta e teve uma reação inusitada à pergunta.

O “Big Boss” do Ultimate se mostrou visivelmente “sem jeito” ao comentar sobre o assunto, a ponto de dizer que, pela primeira vez, não teria comentários sobre um tema. Dana chegou a afirmar que tem conhecimento sobre informações de bastidores envolvendo Mike Tyson e seu estado de saúde, mas que não falaria publicamente sobre o assunto.

“Sim, obviamente eu sei muito sobre isso (estado físico e de saúde de Mike Tyson), mas não vou falar sobre isso publicamente. Pela primeira vez na minha vida, não tenho comentários sobre algo. Esse é o Mike, e ele fica chateado comigo toda vez que falo sobre coisas boas para ele. Mas eles vão descobrir”, disse Dana White.

No final de maio, a Netflix, plataforma de streaming responsável por transmitir o duelo entre Mike Tyson e Jake Paul mundialmente, anunciou que o confronto estava oficialmente adiado, justificando que o problema de úlcera sofrido por Tyson há quase duas semanas motivou a decisão dos envolvidos. Segundo a plataforma, o problema de saúde envolvendo a lenda da nobre arte limitou a sua capacidade de treinar de forma adequada visando o combate.

Responsável por promover o evento, a “Most Valuable Promotions” anunciou que o adiamento se deu por uma recomendação médica dada a Mike Tyson, que foi aconselhado a reduzir ao mínimo sua carga de treinamentos nas próximas semanas. Além disso, a “MVP” informou que a nova data do combate entre Mike e Jake Paul será anunciada em breve.

Vale ressaltar que Mike Tyson passou por um mal-estar e, ao apresentar náuseas e tontura por conta de um surto de úlcera, precisou de atendimento médico quando estava em um voo de Miami (EUA) para Los Angeles. Após passar por consulta médica, “Iron Mike” recebeu a recomendação de reduzir suas atividades nas próximas semanas, o que dificultaria sua reta final de preparação para a luta contra Jake Paul. Com isso, houve a decisão de adiar o duelo.

Como citado, a luta entre Mike Tyson e Jake Paul estava agendada inicialmente para o dia 20 de julho, na “AT&T”, estádio da equipe “Dallas Cowboys”, no Texas (EUA), com transmissão ao vivo e de forma exclusiva pela “Netflix”. Mesmo com o adiamento do combate, a tendência é que o local do evento continue sendo o mesmo e a luta remarcada para o final do ano.

Mike Tyson ainda segue na luta contra Jake Paul no dia 20 de julho (Foto: Cooper Neill/Netflix)

Duelo entre Mike Tyson e Jake Paul estava marcado para o mês de julho (Foto: Cooper Neill/Netflix)

Para conferir mais notícias sobre Mike Tyson e Jake Paul no Boxe, clique aqui