Lutador do UFC classifica Poatan como ‘muito limitado’: ‘Perigoso em uma coisa e medíocre no resto’

Alex Poatan voltou a ser criticado por Anthony Smith, lutador da divisão meio-pesado do UFC; confira e opine

Lutador do UFC classifica Poatan como ‘muito limitado’: ‘Perigoso em uma coisa e medíocre no resto’

Alex Poatan voltou a ser criticado por Anthony Smith, lutador da divisão meio-pesado do UFC (Foto: Divulgação/UFC)

Com o grande sucesso que vem fazendo no UFC, sendo o atual campeão dos meio-pesados e ex-campeão nos médios, Alex Poatan, ainda assim, gera questionamentos e coleciona alguns desafetos. Também atleta da divisão até 93kg, Anthony Smith já fez algumas críticas direcionadas ao brasileiro e, recentemente, voltou a falar sobre o paulista.

Em entrevista ao site MMA Fighting nos últimos dias, Anthony Smith, que além de lutador meio-pesado do Ultimate, atua como comentarista em alguns eventos da organização, voltou a “cornetar” Poatan, citando o estilo de luta do brasileiro como “muito limitado”. O americano, no entanto, também fez alguns elogios à trajetória de Alex nas artes marciais.

“Eu mantenho tudo que eu disse. Daniel Cormier diz o tempo todo que não entende como esse cara (Poatan) ainda vence suas lutas. Eu me pergunto a mesma coisa. Não faz nenhum sentido! Ele tem um arsenal muito limitado. Ele é muito, muito, muito perigoso em uma coisa e é medíocre no resto.

Em vez de fazer parecer que estou falando merd* sobre ele, estou colocando ele lá em cima. Isso é incrível! É absolutamente incrível que ele consiga fazer o que faz nesse nível por todo esse tempo. É impressionante. Não estou falando merd* dele, é realmente impressionante”, disse Anthony Smith, que seguiu:

“Ele teve alguns casamentos (de luta), não quero dizer favoráveis, porque pode parecer que ele está evitando lutar contra outros caras, e ele não está. Mas ele teve alguns casamentos que foram favoráveis a ele e as coisas deram certo. Esse é o MMA. Esse é o jogo. Às vezes as coisas simplesmente dão certo”, finalizou.

Décimo colocado no ranking meio-pesado do UFC, Anthony Smith tem 35 anos e um cartel com 37 vitórias e 19 derrotas no MMA profissional. Vindo de derrota por nocaute para Khalil Rountree, em dezembro do ano passado, o americano vai entrar em ação no card do UFC Rio, que será realizado no próximo dia 04 de maio, em duelo contra o brasileiro Vitor Petrino.

Lutando pelo UFC desde novembro de 2021, Alex Poatan conseguiu em apenas oito lutas dentro da organização o grande feito de ser campeão em duas categorias de peso diferentes. Dono do cinturão dos meio-pesados atualmente, o brasileiro fez sua primeira defesa de título no último dia 13 de abril, no histórico UFC 300, onde derrotou Jamahal Hill por nocaute ainda no primeiro round.

Para mais notícias sobre Alex Poatan e Anthony Smith no UFC, clique aqui