Makhachev responde se vai enfrentar Holloway e manda recado para divisão até 77kg; saiba

Campeão peso-leve, Islam Makhachev comentou de forma breve sobre os próximos passos da sua carreira no UFC; confira

Makhachev responde se vai enfrentar Holloway e manda recado para divisão até 77kg; saiba

Islam Makhachev comentou de forma breve sobre os próximos passos da sua carreira no UFC (Foto: Reprodução/Twitter)

Atual dono do cinturão peso-leve do Ultimate, Islam Makhachev já tem data e adversário definidos para fazer sua terceira defesa de título na categoria. O russo vai enfrentar Dustin Poirier na luta principal do UFC 302, que será realizado no dia 1º de junho, em Newark, Nova Jersey (EUA). No entanto, mesmo ainda sem enfrentar o americano, o campeão tem outros desafiantes à sua vista.

Ao derrotar Justin Gaethje com um nocaute épico no UFC 300, o ex-campeão peso-pena Max Holloway se tornou para muitos mais um futuro postulante à disputa de cinturão nos leves, tendo em vista que Gaethje é um dos principais lutadores da categoria. Além disso, com a vitória sobre Charles do Bronx no mesmo card, Arman Tsarukyan é outro que desponta como um dos favoritos a receber o title shot em breve.

Campeão incontestável da categoria até 70kg, Islam Makhachev foi questionado se teria interesse em um possível combate diante de Max Holloway. O russo, por sua vez, deixou claro que outros atletas da divisão estão à frente do havaiano atualmente e também voltou a externar seu desejo de subir para a divisão dos meio-médios (até 77kg), visando conquistar um segundo cinturão.

“Não quero dar uma chance ao Max (Holloway) agora, porque tenho que bater alguns desafiantes. Talvez, se ele vencer o (Ilia) Topuria e eu vencer as próximas duas… Mas eu também tenho que ir para a próxima divisão (dos meio-médios)”, disse Islam, em entrevista ao “NY Post”.

Islam Makhachev, aos 32 anos, possui 25 vitórias e apenas uma derrota em seu cartel no MMA profissional. O russo, que não perde uma luta desde 2015 e vem embalado por uma incrível sequência de 13 triunfos, como já citado, tem duas defesas de cinturão bem sucedidas no peso-leve, ambas contra o australiano Alexander Volkanovski.

Para conferir mais notícias sobre Islam Makhachev, clique aqui