Mike Tyson minimiza poder de nocaute de Jake Paul e ironiza Anderson Silva: ‘Carinha’

Mike Tyson "alfinetou" Anderson Silva e Nate Diaz ao responder provocação feita por Jake Paul; veja mais detalhes

Mike Tyson minimiza poder de nocaute de Jake Paul e ironiza Anderson Silva: ‘Carinha’

Mike Tyson ainda segue na luta contra Jake Paul no dia 20 de julho (Foto: Cooper Neill/Netflix)

O clima entre Mike Tyson e Jake Paul vem esquentando à medida em que o aguardado duelo de Boxe entre eles, marcado para o dia 20 de julho, no Texas (EUA), se aproxima. O combate, vale ressaltar, terá transmissão mundial da Netflix, renomada plataforma de streaming. Recentemente, ambos participaram de uma coletiva de imprensa e, como já era esperado, as provocações ditaram o tom das declarações.

Desde que o confronto foi anunciado oficialmente, Jake Paul vem deixando claro sua intenção de nocautear Mike Tyson. Questionado sobre o fato do adversário esbanjar confiança visando o duelo, a lenda da nobre arte aproveitou para “alfinetar” o Youtuber norte-americano, afirmando que Jake não conseguiu nocautear nomes como Anderson Silva e Nate Diaz, que não possuem um grande histórico no Boxe e são menores fisicamente em relação a ele.

“Ok, seja lá como for… Ele não vai me vencer. Ele não conseguiu nocautear o Nate Diaz, e olha que o Nate é bem leve. Como ele vai me nocautear? Qual é o outro cara? Anderson Silva… Ele não conseguiu nocautear esses ‘carinhas’, então como ele acha que vai me nocautear? Quem ele nocauteou? Nocauteou criancinhas. Ele nunca nocauteou um homem de verdade. Vamos lá! Ele não conseguiu nocautear o Tommy Fury”, disparou o “Iron Mike”.

Sem se deixar afetar pela dura provocação feita por Mike Tyson, Jake Paul reforçou, logo na sequência, a sua intenção em levar o veterano à lona. Jake, cabe salientar, vem de três vitórias consecutivas na nobre arte, sendo duas delas por nocaute.

“Ele está certo. Eu não posso ficar aqui e dizer ‘sim’ a essas coisas. Mas o que eu prometo às pessoas é que no dia 20 de julho, Mike Tyson será colocado para dormir e ele sentirá o meu poder, e eu serei lembrado como o homem que colocou Tyson para dormir pela última vez”, rebateu.

Mike Tyson dispensa apresentações no mundo do Boxe, onde é considerado um dos maiores – e mais temidos – pugilistas na divisão peso-pesado de todos os tempos. Atualmente, no entanto, “Iron Mike” tem 58 anos de idade. Jake Paul, aos 27 anos, é três decadas mais novo, o que pode influenciar diretamente num combate entre eles.

Vale ressaltar, no entanto, que Mike Tyson apresentou boa forma física quando fez uma luta de exibição contra Roy Jones Jr. em novembro de 2020, em combate que terminou empatado. Mostrando desenvoltura em treinamentos que são exibidos nas redes sociais, Mike, que foi o campeão mundial indiscutível dos pesos pesados entre 1987 e 1990, não luta profissionalmente desde 2005 e chegou a sofrer duas derrotas consecutivas antes de pendurar as luvas.

Por outro lado, Jake Paul ainda está em início de trajetória no Boxe, com nove vitórias, sendo seis delas por nocaute, e apenas uma derrota sofrida. O Youtuber norte-americano superou ex-lutadores do UFC, como Nate Diaz, Anderson Silva e Tyron Woodley (duas vezes) e vem de nocautes consecutivos no primeiro round sobre Andre August e Ryan Bourland, este em duelo que aconteceu em março.

Mike Tyson e Jake Paul pregaram respeito, mas deixaram claro que duelo entre eles não terá clima

Para mais notícias sobre Mike Tyson e Jake Paul no Boxe, clique aqui