Nocaute liberado! Duelo entre Mike Tyson e Jake Paul é sancionado como luta profissional; confira

Duelo entre Mike Tyson e Jake Paul, marcado para julho, será realizado com regras profissionais do Boxe; veja os detalhes

Nocaute liberado! Duelo entre Mike Tyson e Jake Paul é sancionado como luta profissional; confira

Duelo entre Mike Tyson e Jake Paul, marcado para julho, será realizado com regras profissionais do Boxe (Foto: Reprodução)

Muito aguardado pelos fãs, o duelo de Boxe entre Mike Tyson e Jake Paul, que vai acontecer no dia 20 de julho, no Texas (EUA), será realizado de acordo com as regras profissionais da modalidade e não como uma luta de exibição, como chegou a ser cogitado anteriormente. A informação foi confirmada oficialmente pelo Departamento de Licença e Regulamentação do Texas, responsável por sancionar o confronto, e divulgado inicialmente pela ESPN norte-americana nesta segunda-feira (29).

Também foi definido que o combate, que terá exibição mundial ao vivo através da plataforma de streaming “Netflix”, terá duração de oito rounds de dois minutos cada, com Mike Tyson e Jake Paul usando luvas de 14 onças.

Cada vez mais em alta no Boxe, o Youtuber norte-americano sempre afirmou, desde o início, que sua luta contra a lenda da nobre arte aconteceria com regras profissionais. Nesta segunda-feira, ele utilizou sua conta oficial no Instagram para confirmar a notícia: “Eu não estava brincando quando disse que seria uma luta de verdade. Vejo vocês em julho”, escreveu.

Já em sua conta no “X” (antigo Twitter), Jake Paul foi além e disse: “Mike Tyson queria que fosse uma luta profissional. A Netflix queria que fosse uma luta profissional. Então eu concordei em fazer disso uma luta profissional. O vencedor leva tudo”.

Mike Tyson dispensa apresentações no mundo do Boxe, onde é considerado um dos maiores – e mais temidos – pugilistas na divisão peso-pesado de todos os tempos. Atualmente, no entanto, “Iron Mike” tem 58 anos de idade. Jake Paul, aos 27 anos, é três decadas mais novo, o que pode influenciar diretamente num combate entre eles.

Vale ressaltar, no entanto, que Tyson apresentou boa forma física quando fez uma luta de exibição contra Roy Jones Jr. em novembro de 2020, em combate que terminou empatado. Mostrando desenvoltura em treinamentos que são exibidos nas redes sociais, Mike, que foi o campeão mundial indiscutível dos pesos pesados entre 1987 e 1990, não luta profissionalmente desde 2005 e chegou a sofrer duas derrotas consecutivas antes de pendurar as luvas.

Por outro lado, Jake Paul ainda está em início de trajetória no Boxe, com nove vitórias, sendo seis delas por nocaute, e apenas uma derrota sofrida. O Youtuber norte-americano superou ex-lutadores do UFC, como Nate Diaz, Anderson Silva e Tyron Woodley (duas vezes) e vem de nocautes consecutivos no primeiro round sobre Andre August e Ryan Bourland, este em duelo que aconteceu em março.

Para conferir mais notícias sobre Jake Paul e Mike Tyson, clique aqui