Poatan x Aspinall em Manchester? Brasileiro abre o jogo sobre desafio: ‘Sou galo de briga’

Alex Poatan falou sobre a possibilidade de fazer uma luta contra Tom Aspinall em Manchester, na Inglaterra; veja e opine

Poatan x Aspinall em Manchester? Brasileiro abre o jogo sobre desafio: ‘Sou galo de briga’

Alex Poatan falou sobre a possibilidade de fazer uma luta contra Tom Aspinall em Manchester, na Inglaterra (Foto: Divulgação/UFC)

Após nocautear Jamahal Hill de forma devastadora no UFC 300, neste mês de abril, Alex Poatan ainda não sabe qual será seu próximo desafio dentro da organização. Isso porque, em entrevista logo depois da vitória, o dono do cinturão dos meio-pesados manifestou o interesse em fazer uma luta como peso-pesado, dando a entender que tem também a intenção de se tornar campeão da divisão até 120kg.

Atual campeão interino da categoria dos pesados, Tom Aspinall recentemente postou em suas redes sociais uma foto dele assistindo Alex Poatan entrar no octógono antes do UFC 300. A publicação aumentou os rumores de um possível duelo entre eles num futuro próximo. Em meio ao desejo do inglês em fazer sua próxima luta em Manchester, o brasileiro deixou claro que cabe ao UFC tomar a decisão dos seus duelos.

“Eu quero lutar. Igual falei, vou lutar no peso-pesado… Ah, mas quem? Pô, não sei. Só quero lutar, a organização que decide. Eu tenho que ver, não sozinho, né, o que é melhor para mim. Então claro, tem os meus empresários… Eu tô ali, eu sou que nem ‘galo de briga’. Quem colocar para brigar, coloca um galo na frente do outro e a gente vai sair na porrada, entendeu? Mas a gente tem que ver o que é melhor, né, para mim, para minha carreira e para minha equipe. Então eu estou aberto para lutar com quem for. Mas não sou eu que decido”, disse Poatan, em entrevista ao podcast “Trocação Franca”, do site MMA Fighting.

Vale ressaltar que a edição em Manchester, na Inglaterra, será o UFC 304. O evento está confirmado oficialmente para acontecer no dia 27 de julho e ainda não teve duelos confirmados pela organização norte-americana.

Campeão dos meio-pesados, Alex Poatan é ex-detentor do cinturão peso-médio do Ultimate. Atualmente com 36 anos, o paulista é também ex-campeão duplo do GLORY Kickboxing (peso-médio e meio-pesado). O brasileiro acumula no MMA profissional 10 vitórias e duas derrotas. Antes de derrotar Jamahal Hill no UFC 300, Alex nocauteou Jiri Prochazka no UFC 295, em novembro de 2023, quando se consagrou campeão da categoria até 93kg.

Para conferir mais notícias sobre Alex Poatan no UFC, clique aqui