Poatan ‘afasta’ luta no peso-pesado e revela quem deve ser seu próximo adversário no UFC; saiba

Alex Poatan disse que uma revanche contra Jiri Prochazka pode acontecer em sua próxima luta; confira mais detalhes

Poatan ‘afasta’ luta no peso-pesado e revela quem deve ser seu próximo adversário no UFC; saiba

Alex Poatan comentou sobre a mensagem de Jon Jones nas redes (Foto: Yago Rédua/TATAME)

No último mês de abril, Alex Poatan deu um verdadeiro show no UFC 300, nocauteou Jamahal Hill ainda no primeiro round e manteve o cinturão meio-pesado em sua posse. Logo depois, em entrevista ainda no octógono, manifestou seu interesse em fazer uma luta no peso-pesado. No entanto, quase um mês após sua última apresentação, o brasileiro parece ter deixado o plano de lado, pelo menos por enquanto.

Em conversa com jornalistas na última quinta-feira (2), em Copacabana (RJ), Poatan disse que afastou num primeiro momento a chance de fazer um duelo nos pesados após a organização não demonstrar interesse em promover um combate para ele nos 120kg. Diante disso, o paulista reiterou seu interesse em seguir defendendo seu título nos meio-pesados.

“O peso-pesado eu meio que esqueci um pouco, porque eu mostrei interesse, mas do outro lado não veio, da organização… Então não vou ficar forçando algo. Sou campeão do meio-pesado, então acho que vou focar nessa minha categoria, onde me sinto muito bem”, afirmou.

Ao ser questionado sobre o seu próximo passo na divisão dos meio-pesados, Alex Poatan revelou que a intenção é fazer a revanche contra Jiri Prochazka, adversário que nocauteou em novembro do ano passado, quando conquistou o cinturão no UFC 295. Dessa forma, o brasileiro afastou as chances de uma luta contra Magomed Ankalaev, que chegou a desafiá-lo para um duelo em Abu Dhabi.

“Eu não escolho o adversário. Sou o campeão, então quem vir, vou estar lutando. Mas acho que o (Magomed) Ankalaev está um pouco fora da realidade, né? A gente já tem algumas conversas, provavelmente o próximo adversário vai ser o Jiri Prochazka. Ainda não é certo, mas vejo algo mais certo nele do que no Ankalaev, então não tenho muito o que falar”, disse Poatan, que por fim, falou da recuperação das fraturas sofridas antes e durante a luta contra Hill no UFC 300.

“Estou bem, só tive as fraturas nos dois dedos pequenos, do pé direito e do pé esquerdo. No próximo dia 08 (de maio) estou de volta para os Estados Unidos. Já vou estar treinando, lógico que com uma intensidade menor… Depois eu preciso de seis semanas para intensificar os treinos e fazer uma preparação muito boa para minha próxima luta. Não sei quando, queria lutar o quanto antes. Estou muito bem fisicamente, mentalmente, acho que estou no meu melhor momento”, finalizou.

Para conferir mais notícias sobre Alex Poatan no UFC, clique aqui