Aos 33 anos, Rory MacDonald se aposenta do MMA após derrota ‘brutal’ na PFL MMA; saiba mais
Aos 33 anos de idade, Rory MacDonald teve passagens vitoriosas pelo UFC e pelo Bellator antes de chegar a PFL MMA; veja os detalhes
Rory MacDonald se aposentou do MMA após derrota sofrida na PFL MMA, no último sábado (Foto: Divulgação/PFL)
Com apenas 33 anos de idade, Rory MacDonald está se aposentando do MMA profissionalb. A confirmação veio por meio de sua esposa, Olivia, que por meio das redes sociais, confirmou que o atleta canadense pendurou as luvas após ser nocauteado por Dilano Taylor no card da PFL MMA realizado no último sábado (13), em Cardiff, no País de Gales. Com o resultado, MacDonald foi eliminado do GP dos meio-médios da organização, onde o vencedor do torneio fatura o prêmio de US$ 1 milhão.
“Tantas emoções hoje. Peço que sejam gentis com suas palavras. Foi uma jornada maravilhosa ver este homem lutando. Rory pendurou as luvas e (está) muito em paz com isso. (Um brinde) A novos inícios. Obrigado”, escreveu a eposa de MacDonald.
Grande nome do MMA canadense depois de Georges St-Pierre, Rory MacDonald contabilizou 23 vitórias, 10 derrotas e um empate em seu cartel no MMA. O lutador chegou bem novo ao UFC, em 2010, com apenas 20 anos de idade, e chegou a vencer nomes como Nate Diaz, BJ Penn, Demian Maia, Tyron Woodley, entre outros. Como resultado disso, foi credenciado a disputar o cinturão meio-médio da organização em 2015, no UFC 189, mas foi derrotado por Robbie Lawler por nocaute técnico no quinto round, em duelo que ficou marcado por ser um dos melhores da “Era Moderna” do MMA.
Depois da passagem pelo UFC, MacDonald migrou para o Bellator e, na franquia comandada por Scott Coker, conquistou o cinturão da divisão até 77kg e chegou até mesmo a defendê-lo em duas ocasiões. O canadense ainda subiu para a categoria peso-médio buscando se tornar campeão duplo no Bellator, em 2018, mas acabou sendo superado por Gegard Mousasi por nocaute técnico no segundo assalto.
Após ser derrotado por Douglas Lima em 2019 e perder o cinturão meio-médio, Rory MacDonald fez uma nova mudança, dessa vez para lutar na PFL (Professional Fighters League). Dentro da organização, o atleta fez parte das duas últimas temporadas, mas foi eliminado na fase semifinal em ambas. Em seu retrospecto recente, MacDonald amargou quatro derrotas em suas últimas cinco lutas na PFL. Após o revés por nocaute para Dilano Taylor ainda no primeiro round, o canadense deixou suas luvas no centro do cage, um sinal clássico de quem está se aposentando no MMA.