Após revés para Charles, Tony Ferguson encara Beneil Dariush no UFC 262; Luigi Vendramini e Danilo Marques também têm lutas agendadas

Após revés para Charles, Tony Ferguson encara Beneil Dariush no UFC 262; Luigi Vendramini e Danilo Marques também têm lutas agendadas

Um importante confronto pela divisão dos leves do Ultimate está programado para o dia 15 de maio, segundo divulgou o site MMA Junkie. Apesar de os contratos ainda não terem sido assinados, na data em questão, Tony Ferguson, ex-campeão interino da categoria, vai enfrentar o casca-grossa Beneil Dariush, que chega embalado por seis triunfos seguidos, no card principal do UFC 262, provavelmente em Las Vegas (EUA).

Vindo de uma dura derrota para o brasileiro Charles do Bronx, em dezembro do ano passado, Ferguson atualmente se encontra em quinto no ranking peso-leve. Antes do revés, o americano – que chegou a embalar 12 vitórias seguidas na organização, entre 2013 e 2019 – ainda perdeu para Justin Gaethje, e agora busca recuperação. Já Dariush vive situação totalmente oposta. Pupilo do treinador Rafael Cordeiro na Kings MMA, o iraniano vem de seis triunfos em sequência, o mais recente deles sobre Diego Ferreira, em fevereiro. Em nono no Top 15, o lutador espera ganhar posições importantes em caso de um novo resultado positivo.

Vendramini encara francês em junho

Também de acordo com o MMA Junkie, o peso-leve Luigi Vendramini teve definido seu retorno ao octógono. O brasileiro irá encarar o francês Fares Ziam no dia 12 de junho, pelo UFC 263. Ambos têm duas lutas no UFC até agora, com um triunfo e uma derrota, e vêm de vitória. Aos 25 anos, Vendramini ostenta um cartel de 9-1.

Danilo Marques em busca da trinca

Com duas vitórias em duas lutas no UFC, o meio-pesado Danilo Marques vai em busca da “trinca” no dia 26 de junho, quando terá o veterano Ed Herman pela frente em edição Fight Night, segundo o Combate.com. Também atleta da Kings MMA, como Darisush, o brasileiro não deve ter vida fácil. Aos 40 anos e desde 2007 no Ultimate, Herman passa por uma das melhores fases da sua carreira, somando três triunfos consecutivos.