Duelos Randa Markos x Luana e Poliana Botelho x Sheetara completam card do UFC em 1º de maio; brasileira encara Carmouche no Bellator

Duelos Randa Markos x Luana e Poliana Botelho x Sheetara completam card do UFC em 1º de maio; brasileira encara Carmouche no Bellator

O card do UFC marcado para acontecer no dia 1º de maio, ainda sem local definido, contou com algumas adições nesta semana. Antes marcado para acontecer no próximo sábado (27), no UFC 260, o combate entre Randa Markos e Luana Pinheiro foi transferido para o show em questão, após a canadense testar positivo para Covid-19. O anúncio da mudança de data foi confirmado por Markos através de suas redes sociais. Além disso, a primeira edição do Ultimate em maio vai contar com Poliana BotelhoMayra “Sheetara” Bueno. Antes, Poliana enfrentaria Ji Yeon Kim, mas de acordo com a Ag. Fight, ela precisou sair do embate por lesão.

Atualmente com 35 anos, Randa Markos possui um cartel de dez vitórias e dez derrotas no MMA profissional. Fazendo parte do plantel do UFC desde 2014, a canadense não vive um bom momento na organização e perdeu suas últimas três lutas, para Amanda Ribas, Mackenzie Dern e Kanako Murata, respectivamente. Já Luana Pinheiro, oito anos mais nova em relação à oponente, vai estrear no Ultimate. Com oito triunfos e apenas um revés ao longo de sua trajetória no esporte, a brasileira vem embalada por seis resultados positivos em sequência, o último deles em novembro do ano passado, quando superou Stephanie Frausto por nocaute ainda no primeiro round, em luta válida pelo reality show “Dana White’s Contender Series”.

Com oito vitórias e três derrotas no cartel, Poliana Botelho, de 32 anos, vem de dois reveses – para de Cynthia Calvillo e Gillian Robertson – em suas últimas três lutas, e tentará a recuperação diante da compatriota Mayra Sheetara. Três anos mais nova, a paulista venceu Mara Romero Borella ano passado, mas em sua apresentação mais recente, em fevereiro, contra Montana De La Rosa, acabou ficando no empate majoritário.

 

Vanessa Porto enfrenta Liz Carmouche no Bellator 256

Agendado para o próximo dia 9 de abril, em Uncasville (EUA), o Bellator 256 teve um importante confronto anunciado. De acordo com o site “Fansided”, a experiente Liz Carmouche, desafiante ao cinturão em duas chances no UFC, terá pela frente a brasileira Vanessa Porto, ex-campeã peso-mosca do evento Invicta FC.

Com 37 anos e um cartel de 14 vitórias e sete derrotas, Liz Carmouche chegou ao Bellator no ano passado e, em sua estreia, superou DeAnna Bennett por finalização no segundo round. Com disputas de título diante de Ronda Rousey e Valentina Shevchenko em seu currículo, a americana vai encarar a também veterana Vanessa Porto. A brasileira chega ao Bellator após passagem vitoriosa pelo Invicta FC, onde foi campeã na categoria até 57kg e vinha de quatro triunfos, o último em novembro de 2019, diante de Karina Rodriguez.