Vinícius Trator enaltece treinos com estrelas na Fight Sports: ‘É motivador estar entre tantas feras’

Vinícius Trator enaltece treinos com estrelas na Fight Sports: ‘É motivador estar entre tantas feras’

Vinícius Trator já deixou o status de promessa para se tornar uma realidade na arte suave há algum tempo. Aos 23 anos, o lutador que é natural da cidade de Franca, no interior de São Paulo, se mudou para os Estados Unidos em busca de viver apenas do esporte. Revelado na Alliance, o faixa-preta tem treinado em uma das principais equipes do mundo, a Fight Sports, liderada pelo multicampeão Roberto Cyborg em Miami (EUA). Lá, Trator atua ao lado de nomes do calibre de Gilbert Durinho, Vagner Rocha, Gesias Cavalcante, entre outros.

“Os treinos na Fight Sports são muito bons e bem intensos, com várias estrelas do MMA e Jiu-Jitsu mundial. Com certeza é prazeroso e motivador estar entre eles, treinando com essas feras frequentemente”, vibrou.

Campeão dos principais torneios de Jiu-Jitsu como faixa-roxa e marrom, o hoje faixa-preta – graduado pelos mestres Michael Langhi e Fábio Gurgel – tem como grande momento até agora uma prata no ADCC, considerado o maior torneio de luta agarrada do mundo, em 2019. Com uma longa carreira pela frente, Vinícius faz planos ambiciosos, e destacou a valorização atual da arte suave nos Estados Unidos.

“Acredito que atualmente o Jiu-Jitsu proporciona uma boa qualidade de vida e o esporte está crescendo, sendo assim, no momento, não penso em migrar para o MMA. Hoje é possível viver apenas do Jiu-Jitsu, a modalidade está se profissionalizando cada vez mais. E também não sou muito fã de levar porrada, não (risos)”, declarou o brasileiro, questionado sobre a possibilidade de migrar para as artes marciais mistas.

Dentre as principais conquistas recentes de Trator estão o Pan No-Gi, em 2019, além do Campeonato Brasileiro e do Sul Americano no mesmo ano, onde ficou com o duplo ouro. Já em 2021, com o retorno dos eventos realizados pela IBJJF pós-pandemia, ele ficou com o título No-Gi no Orlando Open, que aconteceu no último mês de março, na Flórida (EUA). Questionado sobre as principais metas para o ano, o jovem lutador revelou que pretende se manter ativo com foco no próximo ADCC, que será organizado em 2022.

“No momento estou em preparação para o Pan e todos os Grand Slams da AJP que vão acontecer esse ano, vou tentar lutar todos para pegar ritmo de competição e me preparar mentalmente para o ADCC 2022”, disse.