Prestes a encarar Holm, Cyborg exalta melhor corte de peso: ‘Estou mais leve’
Cris Cyborg falou do seu melhor corte de peso para a luta contra Holly Holm (Foto: Getty Images)
Campeã peso-pena feminino do Ultimate, Cris Cyborg fará sua primeira defesa de título no próximo dia 30 de dezembro, em duelo contra Holly Holm, válido pelo UFC 219. Para o duelo diante da ex-detentora do cinturão peso-galo do UFC, a brasileira vem dando uma atenção especial à questão da perda de peso, algo que já trouxe grandes problemas para a curitibana, principalmente quando realizava lutas em peso casado na organização.
Em conversa com jornalistas na última quinta-feira (21), Cris revelou que vem mantendo a forma desde sua última luta, realizada em julho, e afirmou que o trabalho de corte de peso feito com o ex-lutador Rob Emerson vem surtindo efeito.
“Meu peso está muito bom agora, estou bem feliz com isso. Depois da minha luta de julho, continuei treinando. Fui para a Tailândia e, mesmo que eu estivesse de férias, fui treinar todos os dias por lá. Tenho controlado a minha dieta para não ter dificuldades em atingir os 66 kg. Tenho trabalhado com o Rob Emerson e ele me ajudou em todos os meus cortes de peso para 66 kg”, destacou a brasileira, que ainda ressaltou que está com um peso inferior em relação a outros períodos que antecediam seus duelos.
“Estou mais leve do que antes. Em outros períodos, eu ficava entre 81 kg e 83 kg, agora estou com 77 kg. É bem diferente em relação a antes, quando eu estava mais pesada. Estou trabalhando mais e mais para ficar mais leve. Mas tenho que ficar com o meu peso ideal agora”, concluiu.