Com equipes de outros estados e disputas pelo ranking, Circuito Rio Mineirinho finaliza temporada

Com equipes de outros estados e disputas pelo ranking, Circuito Rio Mineirinho finaliza temporada

No próximo fim de semana, sábado (9) e domingo (10), chega ao fim mais uma temporada do Circuito Rio Mineirinho, com disputas acirradas pelas passagens internacionais. Com a pontuação em dobro, a etapa no Velódromo do Parque Olímpico promete ser animada.

No sábado, será disputada a tradicional Taça Rio com as disputas do pré-mirim até o adulto, em todas as faixas, no masculino e feminino. No domingo, acontecem os embates no Brasileiro de Master – que é uma parceria da CBJJD com o CBME (Comitê Brasileiro de Esportes Master).

Uma das atrações dos eventos do Circuito Mineirinho será a seleção do Mato Grosso do Sul. Ao todo, 38 atletas conquistaram vagas através da seletiva e vão competir no Rio. Os lutadores terão todas as despesas pagas através da parceria entre a Federação Sul Mato-grossense de Jiu-Jitsu (FSMJJ) e a Fundesporte – que é um programa de apoio do governo do Mato Grosso do Sul. Equipes de outros estados, como Minas Gerais, São Paulo também vão marcar presença. Outra delegação que vem forte – e não faz parte da capital fluminense – é a GS Team de Angra do Reis. Serão mais de 100 atletas, que terão o apoio do secretário de esportes da cidade, Victor Simões.

Rogério Gavazza, presidente da FJJD-Rio, comentou sobre a derradeira etapa: “Vai ser um fim de semana muito especial para o Jiu-Jitsu. Nunca na história do circuito chegamos à última etapa com tantos lutadores brigando pelos títulos e com tantas equipes almejando o primeiro lugar no quadro de medalhas. Essa temporada, apesar das dificuldades da pandemia, foi histórica”, analisou o dirigente, que completou agradecendo aos parceiros do Circuito Rio Mineirinho:

“Eu gostaria de agradecer ao Ministério da Cidadania, através da Secretaria Especial do Esporte, sob a responsabilidade do secretário Marcelo Magalhães, pelo suporte e parceria. Quero deixar aqui também os meus agradecimentos ao Refrigerante Mineirinho. São 14 anos de união pelo esporte e mais de 140 passagens internacionais distribuídas. Um legado imensurável”. 

Além do Pan Kids para as classes de 6-12 anos até 13-15 anos, a FJJD-Rio e CBJJD também vão distribuir passagens para o Mundial da IBJJF, nos EUA, nas categorias juvenil e adulto (faixas-azul, roxa e marrom). Já na faixa-preta, adulto e master, os campeões vão ministrar um seminário Summer Camp BJJ, na Espanha, em 2022. As premiações são iguais no masculino e feminino.