Com desafio duplo no Pan e Grand Slam de Londres, Thalison comenta treino e destaca: ‘Mesma disciplina’

Com desafio duplo no Pan e Grand Slam de Londres, Thalison comenta treino e destaca: ‘Mesma disciplina’

Por Yago Rédua

Um dos principais nomes da faixa-roxa, Thalison Soares tem um duplo compromisso nesta semana. O lutador da Cícero Costha vai competir no Pan da IBJJF, na Califórnia (EUA), e depois segue rumo à Inglaterra, para participar da última etapa do Grand Slam da UAEJJF, em Londres. Em entrevista à TATAME, o lutador contou sobre a sua preparação.

“Sim, a preparação é a mesma para todos os campeonatos, mesmo foco, mesma disciplina. Estou concretizando meu objetivo nos eventos da UAEJJF, que era de correr os cinco eventos”, disse Thalison, afirmando que vai em busca de concluir o objetivo no início da temporada, que era conquistar as cinco etapas. O faixa-roxa ainda elogiou a estrutura e a valorização da UAEJJF em relação aos atletas, destacando a premiação oferecida.

“Mesmo fechando a maioria com meus parceiros de equipe, eu tenho certeza que sou um dos atletas masculinos em todas as faixas com mais resultados positivos. Com certeza. Lutar e ter uma remuneração por todos os esforços para treinar e chegar bem preparado é bom. A UAEJJF está de parabéns em valorizar os atletas de faixa colorida também”, opinou.

Nos últimos meses, o faixa-roxa vem rodando o mundo participando de competições e treinamentos. Nos Estados Unidos, por exemplo, Thalison treinou com Dillon Danis, responsável por afiar o Jiu-Jitsu de Conor McGregor. O lutador disse que esse “intercâmbio” tem o ajudado a evoluir ainda mais dentro dos tatames, e ele espera continuar.

“Isso é muito bom, muita troca de informações, jogos diferentes, fazem com que eu me desenvolva mais, tanto o jogo como o modo de ver o Jiu-Jitsu”, encerrou a revelação.