Suspeito de matar Leandro Lo com tiro na cabeça se entrega e é preso em São Paulo; detalhes
Henrique Otávio Oliveira Velozo, é o principal suspeito de matar Leandro Lo (Foto: Divulgação)
Principal suspeito da morte do multicampeão Leando Lo, Henrique Otávio Oliveira Velozo, que é Tenente da Polícia Militar, se entregou na noite deste domingo (7) na Corregedoria da Corporação e foi preso. O assassinato do lutador aconteceu na última madrugada, durante um show no Clube Sírio, na Zona Sul de São Paulo. A justiça de São Paulo já havia pedido a prisão preventiva do policial.
Segundo testemunhas, Lo teria imobilizado o policial Henrique Velozo, de 30 anos, para acalmar uma situação de provocação do próprio Henrique. O PM, então, se afastou e disparou um tiro na cabeça do lutador à queima-roupa. Leandro foi levado ao hospital Hospital Municipal Dr. Arthur Ribeiro de Saboya, mas não resistiu e teve morte cerebral confirmada aos 33 anos. O caso está sendo investigado pela 16ª DP (Vila Clementino).
O suspeito estava de folga na hora da confusão no Clube Sírio. Advogado da família, Ivã Siqueira Junior, confirmou que o agressor sacou uma arma e atirou uma vez na cabeça de Leandro Lo, além de revelar que Velozo, após o tiro, ainda deu dois chutes em Leandro no chão e fugiu em seguida.
Essa não é a primeira vez que Henrique Velozo se envolve em confusão em uma boate de São Paulo. Há cinco anos, o suspeito de matar Leandro Lo foi denunciado por agredir policiais hierarquicamente inferiores com socos. Segundo a denúncia recebida pela Auditoria da Justiça Militar, o episódio de violência aconteceu na boate The Week, na Lapa (SP), dia 27 de outubro de 2017.