Fábio Gurgel cita principais benefícios de curso online sobre gestão de academias, marcado para agosto

Fábio Gurgel cita principais benefícios de curso online sobre gestão de academias, marcado para agosto

Por Mateus Machado

Com 15 anos à frente da Alliance e uma vida inteira dedicada ao Jiu-Jitsu, Fábio Gurgel tem muita experiência e conhecimento para compartilhar. Desta forma, o líder da principal equipe da arte suave na atualidade vai promover o curso online “Viver de Jiu-Jitsu”, que revolucionou a metodologia da Alliance, e que a partir deste programa, também estará disponível para quem deseja se espelhar no modelo de gestão da equipe multicampeã.

O programa online terá início em agosto, no entanto, antes disso, Gurgel disponibilizará conteúdos gratuitos para compartilhar ensinamentos – através de um E-book (veja aqui) – e também duas aulas do curso gratuitas para os alunos poderem acompanhar o início da dinâmica. Desta maneira, o professor da Alliance explicou de forma detalhada sobre os principais benefícios que o curso vai oferecer ao longo dos vários conteúdos apresentados.

Saiba mais sobre o ‘Viver de Jiu-Jitsu’ e como participar do curso, aqui

“Eu acho que são vários os benefícios, começando pelo entendimento do negócio, como você vai estruturar a sua academia para que ela seja, de fato, um negócio, porque é muito legal você trabalhar com o Jiu-Jitsu, todos os professores tem um amor por isso, mas chega uma hora que você precisa também viver bem, também pagar as suas contas, também realizar as suas ambições, e da maneira que o Jiu-Jitsu vem sendo trabalhado, isso não é possível. Então, fazer o professor entender o negócio é o primeiro ponto e muito importante, como tratar o aluno, e depois a gente divide esse curso em três pilares principais, que são: a estrutura técnica, que quer dizer como você vai estruturar as suas aulas, divisão de nível de turma, grade de horário, tudo que é relacionado ao teu aluno dentro da academia, ao produto em si, à melhoria das aulas, dos professores, tudo isso está dentro da parte técnica, e como gerenciar os professores também está nisso”.

“Depois tem a estrutura financeira… As pessoas, em sua maioria, não têm noção de como fazer, de como essa parte financeira é dividida, quanto posso pagar de aluguel, como faço meu preço da mensalidade, quanto me custa contratar professores, quanto devo receber de salário, enfim… Tem uma série de coisas que quando você entende como fazer, faz com que o seu negócio tenha muito mais clareza e, consequentemente, muito mais dinheiro”.

“O terceiro pilar é onde você realmente vai conquistar novos clientes, alunos, que é através do marketing digital, e isso foi uma grande mudança na minha academia nos últimos anos. Eu venho estudando muito, continuo estudando, porque assim como no Jiu-Jitsu, ninguém é tão bom nesses aspectos que estamos conversando, então, estou sempre fazendo alterações e mudanças frequentes na minha academia e esse curso, obviamente, cada vez que o faço, vem atualizado com as coisas que vou descobrindo. O marketing digital, por exemplo, foi uma coisa que dobrou o meu número de alunos. Eu já tinha uma academia estabilizada, com bastante gente, e eu simplesmente levei minha academia para a capacidade máxima que ela pode atender. Isso é uma outra coisa importante de se entender, qual a capacidade máxima da academia de vocês, e a gente fala isso no curso também. Então, são esses três pilares onde o curso foi desenhado. São mais de trinta aulas, a gente vai anexando cada vez mais aulas ao curso. Essa nova versão que a gente vai lançar em agosto já vêm com duas aulas novas, então tem sido muito legal”, encerrou.