Após guerra, Yair Rodriguez divulga nota do hospital e cita ‘respeito’ por Zumbi Coreano; saiba mais

Após guerra, Yair Rodriguez divulga nota do hospital e cita ‘respeito’ por Zumbi Coreano; saiba mais

O mexicano Yair Rodriguez conquistou uma impressionante vitória no último sábado (10), no UFC Fight Night 139, realizado em Denver, nos Estados Unidos. Depois de uma longa batalha de cinco rounds contra o sul-coreano Chan Sung Jung, ele conseguiu a vitória no último segundo de luta, ao acertar uma brutal cotovelada na cabeça do Zumbi Coreano.

Após a luta, “Pantera” foi levado a um hospital local e se pronunciou sobre o duro combate, agradecendo aos fãs que confiaram nele e pregando bastante respeito pelo seu adversário.

“Olá, para todos as pessoas bonitas que me apoiaram, todo mundo que manteve a fé em mim, eu queria pedir obrigado e que Deus lhe abençoe. Foi uma luta com pouco tempo de preparação, e tem sido um período difícil pra mim na minha vida e minha carreira nos últimos meses, mas estou muito feliz de ter a oportunidade de ter meu trabalho e meus amados comigo. Eu estou bem feliz de ter sua ajuda e espero que continue assim. Espero também que tenham gostado da luta, estou aqui no hospital tirando raio-x do pé e do nariz. Meu respeito pelo Zumbi Coreano, ele é um guerreiro e lhe mando todo meu respeito, amor e admiração, assim como para sua equipe. Saudações a todos na Coreia”.

Em outro post, já nesta segunda-feira (12), o mexicano reiterou seu respeito por Jung e citou o combate em Denver como o mais duro e significativo em sua carreira até agora.

“É disso que o MMA se trata. Zumbi Coreano é um guerreiro. Me sinto honrado de ter tido a oportunidade de lutar contra você. Esta foi a luta mais dura que eu já tive e a mais significativa também. Que você se recupere rápido, guerreiro”, escreveu o peso-pena.

Vencedor da primeira temporada do TUF América Latina, o mexicano Yair Rodriguez não lutava desde maio de 2017, quando foi batido por Frankie Edgar, no UFC 211. De lá pra cá, o “Pantera” teve problemas com lesões e um imbróglio com o Ultimate, no qual quase foi desligado da organização. Agora, ele acumula sete vitórias em oito lutas pelo UFC.