Adesanya cita admiração por Anderson, mas cutuca e diz: ‘Sou um clone melhor’

Adesanya cita admiração por Anderson, mas cutuca e diz: ‘Sou um clone melhor’

Israel Adesanya terá um grande desafio pela frente no dia 9 de fevereiro de 2019. A fera nigeriana vai enfrentar o astro e ex-campeão dos médios Anderson Silva no co-main event do UFC 234, que acontecerá em Melbourne, na Austrália. Uma vitória pode, finalmente, colocar Adesanya na sonhada disputa do cinturão peso-médio do Ultimate.

Em entrevista ao site MMA Fighting, Israel comentou sobre o combate. O atleta citou como Anderson lhe serviu de inspiração para sua carreira e também falou de como analisou todos os passos realizados pelo brasileiro até aqui: são 12 anos de UFC para o “Spider”.

“Eu sou um cara que comecei a moldar meu estilo depois dele, porque ele também é um cara negro e magrelo como eu, olhava para ele. Então, era tipo, se você quiser lutar contra o seu clone, lute comigo, mas eu sou um clone melhor, porque estudei cada passo do que você já fez e todo movimento que você já fez. Eu sei quando ele vai relaxar, eu sei quando ele vai atacar. Sei quando ele é ofensivo, sei quando ele parte pra cima. Eu sinto isso”.

Em sexto no ranking dos médios e com um cartel de 15 vitórias e nenhuma derrota no MMA profissional, Adesanya já é considerado como parte da nova geração do Ultimate. Ele comparou o seu duelo contra Anderson com os jogadores de basquete LeBron James e Michael Jordan, considerados pelos fãs como os melhores de suas respectivas gerações.

“Isso, para mim, significa mais que o título mundial. Eu engasgo só de pensar, isto significa o mundo para mim. O UFC 90 foi a primeira vez que eu vi esse cara ao vivo, porque antes só assistia no DVD. É como se fosse o LeBron James encarando o Michael Jordan”, disse.