Volkanovski quer ‘mostrar ao mundo quem é’ e projeta pressão o tempo todo contra Aldo no UFC Rio

Volkanovski quer ‘mostrar ao mundo quem é’ e projeta pressão o tempo todo contra Aldo no UFC Rio

RIO DE JANEIRO, BRAZIL - MAY 10: Opponents Jose Aldo of Brazil and Alexander Volkanovski of Australia face off during the UFC 237 weigh-in at Jeunesse Arena on May 10, 2019 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Buda Mendes/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

Por Diogo Santarém e Mateus Machado

O desafio será grande, mas o australiano de origem russa Alexander Volkanovski garante que está pronto para enfrentar e vencer José Aldo, neste sábado (11), em uma das lutas principais do UFC 237, no Rio de Janeiro. Vindo de incríveis 16 vitórias seguidas, o lutador esteve presente em media day realizado na última quinta-feira (9), em hotel na Barra da Tijuca, e falou sobre o desafio de enfrentar uma lenda do esporte em sua casa.

“Eu sabia que isso ia acontecer eventualmente (lutar fora de casa). Quando começaram as negociações para a luta com o Aldo, já imaginava que seria aqui. Mas eu quero elevar o meu nome, e para fazer isso, preciso de grandes desafios. É algo que precisava ser feito para o mundo saber quem eu sou”, afirmou Volkanovski, já projetando uma grande pressão da torcida a favor do brasileiro.

“Obviamente já sabia que ia rolar essa pressão aqui no Rio, os gritos de ‘Uh, vai morrer’, mas não acho que os fãs realmente me queiram morto (risos). Porém, é aquilo, são fãs apaixonados, entendo isso, respeito, mas vou para fazer o meu trabalho. Muito respeito por todos, quem sabe eu e o José Aldo podemos até comer um hambúrguer no restaurante dele após a luta”.

Muito comunicativo, mas fugindo de polêmicas, o australiano trata Aldo com respeito. Para Alexander, o “Campeão do Povo” é o maior lutador da história do peso pena, apesar dos reveses para Conor McGregor e Max Holloway, atual campeão da categoria.

“Já disse isso outras vezes, não tenho nada além de respeito pelo Aldo. Ele fez grandes coisas, acredito que ele é o maior peso pena de todos tempos. O Holloway fez grandes coisas, mas ainda vejo o Aldo como o melhor. Será uma grande luta, com certeza. Vou colocar pressão o tempo todo”.

CARD COMPLETO:

UFC 237
Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro
Sábado, 11 de maio de 2019

Card principal
Peso-palha: Rose Namajunas x Jéssica Bate-Estaca
Peso-médio: Jared Cannonier x Anderson Silva
Peso-pena: José Aldo x Alexander Volkanovski
Peso-meio-médio: Thiago Pitbull x Laureano Staropoli
Peso-galo: Irene Aldana x Bethe Correia

Card preliminar
Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro x Ryan Spann
Peso-leve: Thiago Moisés x Kurt Holobaugh
Peso-leve: BJ Penn x Clay Guida
Peso-mosca: Luana Dread x Priscila Pedrita
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Serginho Moraes
Peso-galo: Raoni Barcelos x Carlos Huachin
Peso-galo: Talita Bernardo x Viviane Araújo