Fedor Emelianenko renova contrato com o Bellator e presidente levanta nome de Rampage como adversário

Fedor Emelianenko renova contrato com o Bellator e presidente levanta nome de Rampage como adversário

Aos 42 anos, a lenda do MMA Fedor Emelianenko seguirá na ativa. Na última sexta-feira (14), o presidente do Bellator, Scott Coker, anunciou que o peso-pesado russo renovou seu contrato com a organização para uma turnê de despedida do esporte ao redor do mundo.

“É um acordo multi lutas, de vários anos e esta vai ser sua turnê de aposentadoria. Nós gostaríamos de levá-lo a muitos países e cidades que não o veem há muito tempo ou talvez nunca tenham visto. Vai ser divertido”, disse Coker em conferência de imprensa.

Considerado por muitos como o maior peso-pesado de todos os tempos – e um dos melhores lutadores de MMA da história -, Fedor está desde 2017 no Bellator e realizou quatro lutas pela organização, com duas vitórias e duas derrotas. Seu último compromisso foi em janeiro deste ano, quando perdeu a final do GP dos Pesados para Ryan Bader.

O retorno do russo aos cages, entretanto, ainda não está definido. Porém, segundo Coker, alguns nomes passam na sua mente para encarar Emelianenko em seu próximo combate.

“Esse (Josh Barnett) é definitivamente um dos nomes que abordamos com Fedor, mas não tenho certeza se será a primeira luta, temos uma ótima lista para analisar. Eu acho que (Quinton) ‘Rampage’ Jackson contra Fedor também seria bom, eu penso no Barnett, ainda existem alguns outros nomes que acabaram de surgir na minha mente”, encerrou.

Vale lembrar que Emelianenko foi uma das maiores estrelas do extinto PRIDE, no Japão, e ficou invicto por nove anos (de 2001 e 2010). Em sua trajetória no esporte, o russo acumula 36 vitórias, seis derrotas e um “No Contest” (sem resultado). Nomes como Frank Mir, Pedro Rizzo, Mirko Cro Cop, Rodrigo Minotauro, Ricardo Arona, Mark Coleman, Andrei Arlovski, entre muitos outros astros fazem parte da sua extensa lista de vítimas.