Jacaré comenta estreia nos meio-pesados no UFC São Paulo e diz: ‘Sempre lutei com caras grandes’

Jacaré comenta estreia nos meio-pesados no UFC São Paulo e diz: ‘Sempre lutei com caras grandes’

* Um dos principais nomes do Brasil dentro do Ultimate na atualidade, Ronaldo Jacaré encara a luta principal do UFC São Paulo, neste sábado (16), como um recomeço. O brasileiro, natural do peso médio (até 84kg), vai estrear na categoria dos meio-pesados contra Jan Blachowicz. Em um bate-papo com a TATAME nesta quinta-feira (14), o faixa-preta de Jiu-Jitsu comentou sobre a preparação para este duelo e disse que está “pronto” para a divisão até 93kg.

“A preparação foi forte, eu fiz um bom camp de treinamento. Estou bem preparado. Quando eu lutava Jiu-Jitsu, vocês sabem… Eu sempre fui campeão absoluto. Sempre lutei bem com caras grandes. Dessa vez não será diferente. Estou forte para essa divisão de peso e vai ser bem difícil para o meu adversário”, comentou.

A respeito do jogo de Blachowicz, o amazonense fez elogios ao polonês, que derrotou na sua última luta o ex-campeão dos médios Luke Rockhold – outro que subiu de categoria recentemente – por nocaute técnico. No entanto, Jacaré se mostrou, mais uma vez, confiante para triunfar no sábado.

“É dureza (o jogo do adversário). A mão esquerda dele é bem complicada. Tem um jab muito duro, um cruzado muito duro. Dá uns ganchos com cruzado e defende muito bem na grade. Respeito as habilidades dele, mas estou aí para transpor isso tudo e vencer”, disse Jacaré, hoje aos 39 anos.

Jacaré ainda deu mais detalhes no treino realizado na Fusion X-Cell nos Estados Unidos e afirmou que não está pensando em nada além da luta. Quer vencer primeiro e depois decidir qual será o próximo passo.

CARD COMPLETO:

UFC Fight Night 164
Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP)

Sábado, 16 de novembro de 2019

Card principal
Peso-meio-pesado: Ronaldo Jacaré x Jan Blachowicz
Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Paul Craig
Peso-leve: Charles do Bronx x Jared Gordon
Peso-médio: Antônio Arroyo x André Sergipano
Peso-médio: Markus Maluko x Wellington Turman

Card preliminar
Peso-meio-médio: Serginho Moraes x James Krause
Peso-pena: Ricardo Carcacinha x Eduardo Garagorri
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Bobby Green
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Randy Brown
Peso-pena: Douglas D’Silva x Renan Barão
Peso-mosca: Ariane Lipski x Veronica Macedo
Peso-galo: Vanessa Melo x Tracy Cortez

* Por Mateus Machado