Após roubar a cena como Coringa, Markus Maluko promete ‘nocaute da noite’ no UFC São Paulo: ‘Vai ser um show’

Após roubar a cena como Coringa, Markus Maluko promete ‘nocaute da noite’ no UFC São Paulo: ‘Vai ser um show’

* Vindo de vitória sobre Anthony Hernandez em sua última luta, Markus Maluko entra em ação neste sábado (16), no card do UFC São Paulo, em duelo contra Wellington Turman válido pela divisão peso médio. Inicialmente, o paulista enfrentaria Jack Marshman, no entanto, o americano precisou sair da edição por conta de uma lesão.

Em entrevista à TATAME na última quinta-feira (14), em media day para o evento, o sempre descontraído Markus lamentou o fato de não poder bater em um “gringo” lutando em território brasileiro, mas demonstrou grande confiança para vencer o compatriota Turman, apostando, inclusive, no “nocaute da noite”. Markus, vale ressaltar, roubou a cena durante a pesagem cerimonial ao se fantasiar de Coringa.

“Eu visualizei essa luta de uma forma que vou dominar bastante a distância e vou acertar uns golpes bons nele. Ele vai começar a se desesperar, tentar colocar a luta para baixo de qualquer jeito, não vai conseguir e eu vou acabar dando um nocaute nele ou um knockdown que ele vai cair e eu vou acabar nocauteando no chão. Mas eu estou vendo um nocaute da noite aí, fiquem ligados que vai ser um verdadeiro show (risos)”, projetou Markus, que ainda falou sobre seu cartel “instável” no UFC e a mudança para a American Top Team.

“O pessoal que vê as lutas, normalmente, não vê os bastidores. Mas não tem desculpa, derrota é derrota, a gente tem que aceitar e melhorar. Na minha primeira luta, eu fiz um camp totalmente errado, fui para um outro país, me prejudiquei bastante… Fui pegando luta com uma\duas semanas de antecedência. Inclusive a luta contra o Andrew Sanchez, eu discordo do resultado, não acho que perdi. Eu mudei de equipe, agora estou na American Top Team, fazendo um treino mais focado. Aqui em São Paulo eu tinha treinos bons, mas eu estava um pouco largado, lá nos EUA eu sou mais regrado, mais profissional”, afirmou o peso-médio.

CARD COMPLETO:

UFC Fight Night 164
Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP)

Sábado, 16 de novembro de 2019

Card principal
Peso-meio-pesado: Ronaldo Jacaré x Jan Blachowicz
Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Paul Craig
Peso-leve: Charles do Bronx x Jared Gordon
Peso-médio: Antônio Arroyo x André Sergipano
Peso-médio: Markus Maluko x Wellington Turman

Card preliminar
Peso-meio-médio: Serginho Moraes x James Krause
Peso-pena: Ricardo Carcacinha x Eduardo Garagorri
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Bobby Green
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Randy Brown
Peso-pena: Douglas D’Silva x Renan Barão
Peso-mosca: Ariane Lipski x Isabela de Pádua
Peso-galo: Vanessa Melo x Tracy Cortez

* Por Mateus Machado