Campeão peso-médio, Israel Adesanya confirma disputa de título contra Yoel Romero no UFC 248: ‘Está fechada’

Campeão peso-médio, Israel Adesanya confirma disputa de título contra Yoel Romero no UFC 248: ‘Está fechada’

Após destronar Robert Whittaker em outubro do ano passado, com um nocaute no segundo round, e se tornar o novo campeão peso-médio do Ultimate, Israel Adesanya teve sua primeira defesa de cinturão confirmada. Em entrevista à ESPN americana, o nigeriano revelou que irá enfrentar o veterano Yoel Romero no UFC 248, marcado para o dia 7 de março, em Las Vegas (EUA). A organização, porém, ainda não anunciou oficialmente o duelo.

“A luta está fechada! Me preparando para defender o cinturão contra um veterano no esporte e no Wrestling. Um cara duríssimo. Um cara que ninguém desafia, exceto o ‘Stylebender’. A luta vai acontecer e será nos meus termos”, disse Adesanya.

Aos 30 anos, Israel era campeão interino e unificou os títulos no peso médio ao derrotar o campeão linear Robert Whittaker. Invicto no MMA, com 18 triunfos, o nigeriano está no Ultimate desde 2018 e tem sete resultados positivos na organização. Do outro lado, Romero, aos 42 anos, vai para sua terceira disputa de cinturão na categoria. Em sua última luta, o cubano acabou superado pelo brasileiro Paulo Borrachinha.