Double Five e Infight destacam preparação forte para retorno das competições da FJJD-Rio e elogiam formato GP; saiba

Double Five e Infight destacam preparação forte para retorno das competições da FJJD-Rio e elogiam formato GP; saiba

O retorno dos eventos da FJJD-Rio vai acontecer nos dias 10 e 11 de outubro, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Inicialmente, a federação tinha como objetivo realizar apenas o GP dos leves e com uma área de luta. No entanto, devido ao apelo dos líderes de equipe e professores, a organização decidiu, com toda cautela e mantendo o protocolo sanitário contra Covid-19, colocar a divisão dos pesados, nas classes juvenil, adulto e master, entre a faixa-azul e preta no GP Rio.

Registra-se no GP Rio e Troféu Rio Novatos, AQUI

Rogério Gavazza, presidente da FJJD-Rio, comentou sobre essa decisão de ampliar o evento: “A comunidade do Jiu-Jitsu está com muita saudade de sentir aquela adrenalina das competições e bastante empolgada para o retorno. As grandes equipes no cenário nacional estão se preparando pesado e pretendem entrar forte para a conquista do título, mas sabem que não terão moleza”, projetou.

Um dos principais nomes da Double Five, Bruno Formiga contou sobre a expectativa do time para participar do GP Rio, que terá também o Troféu Rio Novatos – que é exclusivo para faixa-branca – e o Queen of Rio, voltado ao público feminino. O professor destacou que a preparação está sendo “forte” para as competições, em especial após a liberação da prefeitura do Rio para a prática de treinos com contato físico.

“Estamos bem confiantes na liberação dos eventos aqui no Rio e os alunos estão muito empolgados e ansiosos pelo retorno das competições, já que agora podemos treinar com contato físico o que facilita a preparação para o retorno. A federação mandou muito bem com essa iniciativa (de realizar o GP) e, se mantiverem para os próximos anos, com certeza terão muitas equipes querendo participar. Estamos trabalhando forte para montar os times e, se tudo der certo, teremos equipes em todas as faixas e categorias de peso (leves e pesados) no juvenil, adulto e no master”, projetou Formiga, que também achou correta a decisão da FJJD-Rio de adiar o evento para outubro, que antes estava agendado para setembro.

Rogério Poggio, líder da Infight, também apontou para os treinos mais intensos após o processo de flexibilização no município do Rio de Janeiro em relação ao novo coronavírus. O professor destacou a grande expectativa para este retorno: “O treino com contato físico está autorizado por decreto da prefeitura, mas os nossos competidores já voltaram a treinar há algum tempo, inclusive a parte física, porque quando as competições voltarem, vamos ter eventos quase todos os finais de semana e ficar parado desde março prejudicou muito os atletas de alto rendimento. Mesmo treinando e se preparando fisicamente, a adrenalina das competições é o que move essas feras da arte suave. E, por isso, estão com uma expectativa muito grande para essa volta”, comentou o faixa-preta, que elogiou o formato de GP escolhido pela FJJD-Rio:

“Achei muito legal essa iniciativa, porque competição nesse formato envolve todos e mesmo se um dos atletas perder a luta, ele fica na esperança da equipe virar o jogo e sair vitoriosa, podendo, com isso, lutar novamente na próxima rodada. Mesmo não podendo ter público nas arquibancadas nesse momento, o próprio time que está ali para lutar, vai vibrar bastante na beira do tatame. Como o evento será transmitido ao vivo pelo YouTube da Federação, espero termos uma grande torcida da Infight pela internet”, concluiu.