Garry Tonon vence na luta principal do ONE e mantém invencibilidade no MMA; nocaute brutal em 37s é destaque

Garry Tonon vence na luta principal do ONE e mantém invencibilidade no MMA; nocaute brutal em 37s é destaque

Realizado nesta sexta-feira (4), em Kaalang, Cingapura, o “ONE Championship – Big Bang” marcou o retorno de Garry Tonon às lutas de MMA da organização asiática. Fazendo a luta principal da edição, o faixa-preta de Jiu-Jitsu, que não lutava desde maio do ano passado nas artes marciais mistas, teve pela frente Koyomi Matsushima e saiu vencedor na decisão unânime após três rounds de combate. Com o resultado, o americano manteve sua invencibilidade no esporte, agora com seis vitórias contabilizadas, sendo três delas por finalização.

O card de MMA contou ainda com outros dois destaques. Em ação na categoria peso-mosca, o sul-africano Bokang Masunyane foi outro a assegurar sua invencibilidade no MMA – agora com oito triunfos – ao nocautear Rene Catalan em apenas 37 segundos de duelo, após aplicar um chute alto espetacular, que pegou em cheio na cabeça do seu oponente. Quem também venceu por nocaute no round inicial foi a peso-palha Ritu Phogat. Enfrentando Jomary Torres, a indiana teve uma atuação de gala e derrotou sua oponente após conseguir uma sequência brutal de cotoveladas no ground and pound, seguindo invicta no esporte, com quatro vitórias, todas elas pelo ONE Championship.

Brasileiro é derrotado em duelo de Kickboxing

Além das lutas de MMA, o ONE Championship, como já é de costume, reservou um card para duelos de Kickboxing, com três confrontos realizados ao todo. O grande destaque foi Marat Grigorian, que nocauteou Ivan Kondratev após uma sequência de socos potentes na linha de cintura, o que levou à interrupção do árbitro central. Único brasileiro em ação no card, Anderson Silva acabou sendo superado por Murat Aygun na decisão unânime dos jurados.

RESULTADOS COMPLETOS:

ONE Championship – Big Bang
Sexta-feira, 04 de dezembro de 2020
Kaalang, em Cingapura

MMA
Garry Tonon derrotou Koyomi Matsushima por decisão unânime dos jurados
Bokang Masunyane derrotou Rene Catalan por nocaute no 1R
Jihin Radzuan derrotou Bi Nguyen por decisão unânime dos jurados
Ritu Phogat derrotou Jomary Torres por nocaute técnico no 1R

Kickboxing
Marat Grigorian derrotou Ivan Kondratev por nocaute técnico no 2R
Murat Aygun derrotou Anderson Silva por decisão unânime dos jurados
Andy Souwer derrotou Zhang Chunyu por decisão unânime dos jurados