Acusado por Ngannou de manipular vídeo de treino, treinador diz: ‘É a porr* da filmagem’
Francis Ngannou e Cyril Gane treinaram juntos na França há cerca de três anos (Foto: Reprodução)
No fim de 2021, Francis Ngannou, campeão linear dos pesados, acusou sua antiga equipe, a MMA Factory, de manipular um vídeo referente a um sparring realizado com Ciryl Gane – que é campeão interino da divisão. Os dois vão se enfrentar no próximo dia 22, no UFC 270, para unificar os títulos dos pesados. O pré-evento vem acirrando os ânimos de ambos os lados.
- Ngannou ironiza vídeo antigo de sparring com Gane e critica ex-equipe
- Clima pesado! Ngannou ignora Gane nos bastidores do UFC 268
- Ignorado por Francis, Gane vê ato como ‘desnecessário’
- Ngannou afirma que UFC ‘forjou’ encontro com Gane; entenda
Fernand Lopez, líder do time, comentou sobre as declarações de Francis Ngannou: “Não faz sentido. Vamos colocar desta forma: é a filmagem errada? Por que você está preocupado com aquela filmagem? É a porra da filmagem”, declarou o treinador ao MMA Fighting, que seguiu:
“Ele (Ngannou) é o máximo de poder que você pode ter em suas mãos. A luta não é apenas sobre um soco. Temos visto pessoas dizendo: ‘Só precisa de um’, e sabemos o resultado. Não se trata apenas de dizer: ‘Eu preciso de um soco’, porque para derrubar o Stipe Miocic, ele precisava de mais de um. Quero dizer um tiro certeiro, ele dá a Stipe, provavelmente oito golpes certeiros e Stipe não caiu. Ele, finalmente, derrubou Stipe depois de provavelmente 10 golpes. Portanto, sabemos que Francis é um assassino, mas, por favor, pare com a mentalidade conspiradora”.
Lopez, que está preparando Gane, garantiu que não há guerra mental entre eles e Ngannou. O técnico também voltou a pedir que o campeão linear fale qual ponto do vídeo foi editado.
“Não há ninguém tentando fazer você (Ngannou) ficar mal. Não há ninguém manipulando o vídeo. Este é o seu vídeo. Se este não é você, fale: ‘Oh, isso não sou eu’, ou: ‘Quer saber, essa velocidade, aquilo não era eu, não era eu indo nessa velocidade’, ou diga: ‘Você sabe o que, em algum momento, eu o derrubei. Em algum momento, eu não sei, eu simplesmente o derrubei”. Então, do que diabos você está falando”, concluiu o treinador sobre as acusações de “Predator”.