Ngannou afirma que UFC ‘forjou’ encontro com Gane; entenda

Francis Ngannou explica motivo de não ter cumprimentado Ciryl Gane nos bastidores do UFC 268 e diz que o UFC 'forjou' encontro entre eles

Publicidade

Realizado no início de novembro, o UFC 268 teve em seus bastidores o inesperado encontro entre Francis Ngannou e Ciryl Gane. Ao ver a presença do seu atual rival e ex-parceiro de treinos, Ngannou não o cumprimentou, o que deixou Gane visivelmente constrangido e sem jeito. Passados alguns dias, em entrevista ao ex-campeão meio-pesado do UFC, Daniel Cormier, o atual detentor do cinturão linear peso-pesado da organização explicou que o motivo de não ter cumprimentado Ciryl Gane foi o fato do seu ex-treinador, Fernand Lopez – com quem já teve problemas no passado – estar presente no mesmo local.

“Me incomodou um pouco (a divulgação das imagens) por causa do Gane, e ele estava certo. Eu também ficaria confuso. Como o treinador dele falou, ele é ingênuo. Se eu passasse por Gane e ele estivesse sozinho, eu falaria com ele. Eu quero ser legal, mas quando eu o vi naquela posição, tive alguns pensamentos. Será que eu deveria dar um oi? Não sei. Eu poderia chegar mais perto, dizer oi e, de alguma forma, alguém entender que eu disse algo que não é verdade. Chegar perto dele (Fernand Lopez) seria dar uma oportunidade. Além do fato de eu ter certeza que ele não faz questão do meu cumprimento, eu estaria dando a oportunidade de ele novamente colocar palavras na minha boca. Preferi ficar distante. Não é como se fôssemos amigos. Ele me ataca o tempo inteiro. Não consigo ignorar isso”, explicou Ngannou, que na sequência, negou que tenha algum problema pessoal com Ciryl Gane.

“Não tenho nenhum problema Ciryl Gane, mas conheço o cara perto dele e seria estranho. Se eu cumprimentasse ele sem cumprimentar Fernand, também daria problema. Foi uma situação muito confusa, então, o que eu poderia fazer?”.

Por fim, Francis Ngannou foi além ao falar sobre o encontro que teve com Ciryl Gane, e deu a entender que toda a situação, que acabou viralizando nas redes sociais e na mídia especializada, teria sido “planejada” pelo UFC, como conta a seguir.

“Era exatamente o que o UFC estava esperando. Quando você assiste ao vídeo, eles estavam me esperando na esquina. Eles criaram a cena. O que aconteceu foi que uma senhora estava levando eu e meu empresário aos nossos assentos e alguém a chamou pelo rádio. De repente ela disse que errou o caminho, deu meia volta e eles estavam lá. Como isso pode ser coincidência? Quando você assiste ao vídeo, na hora que eu apareço, o cara já estava com a câmera pronta. Ele estava me filmando desde a hora em que eu apareci. Como se fosse um filme. Ele estava esperando e sabia que eu estava vindo”, concluiu.

Atual campeão linear peso-pesado do UFC, Francis Ngannou vai fazer sua primeira defesa de título ao enfrentar seu ex-parceiro de treinos e atual detentor do título interino da divisão até 120kg, Ciryl Gane. O confronto entre os lutadores vai acontecer no dia 22 de janeiro, no card do UFC 270.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img