ADCC 2024: quem conquistou as vagas na primeira seletiva sul-americana? Confira

O evento, que é organizado de forma bienal, será disputado nos dias 17 e 18 de agosto deste ano em Las Vegas (EUA)

ADCC 2024: quem conquistou as vagas na primeira seletiva sul-americana? Confira

Primeira seletiva do ADCC na América do Sul foi realizada em Minas Gerais (Foto: Reprodução)

No fim de semana aconteceu em Belo Horizonte, no Ginásio do Mineirinho, a primeira seletiva sul-americana para o ADCC 2024. O evento, que é organizado de forma bienal, será disputado nos dias 17 e 18 de agosto deste ano em Las Vegas (EUA). No trials em solo mineiro, cinco representantes do Brasil garantiram vaga no grandioso torneio de Grappling.

Pela primeira vez passando pelas seletivas, Kennedy Maciel, que já disputou o ADCC em duas oportunidades, não deu qualquer brecha para os adversários. O filho de Rubens Charles, o Cobrinha, finalizou três dos seis oponentes e bateu Kauã Gabriel na final da divisão até 66kg. Já na categoria até 77kg, Luiz Paulo Medeiros precisou superar sete oponentes para conquistar a sonhada vaga em Las Vegas.

Na classe até 88kg, Charles Negromonte foi o lutador mais velho a conquistar uma vaga no torneio nesta seletiva. Aos 35 anos, o casca-grossa superou nomes como Isaque Bahiense e Gabriel Almeida para ficar com a vaga. Até 99kg, Felipe Costa dominou a divisão e carimbou o passaporte, assim como Inácio Santos acima de 99kg.

Nas divisões femininas, três lutadoras brilharam, mas não confirmaram vaga direta no ADCC 2024. Elas precisarão passar ainda pela segunda seletiva sul-americana, que acontece no próximo sábado (9), em São Paulo. Brenda Larissa (até 55kg), Ana Queiroz (até 65kg) e Maria Ruffatto (acima de 65kg) foram as campeãs.

Para conferir mais notícias sobre o ADCC 2024, clique aqui