Bicampeão do ADCC, Saulo Ribeiro é nomeado para o Hall da Fama; saiba mais
Saulo Ribeiro foi escolhido para entrar no seleto Hall da Fama do ADCC (Foto: ADCC)
Grande nome da história do Jiu-Jitsu, Saulo Ribeiro foi nomeado para o Hall da Fama do ADCC. O faixa-preta ostenta dois títulos, além de uma prata e um bronze, em seis participações no torneio de grappling. A cerimônia oficial vai acontecer em setembro deste ano, durante a edição do evento na cidade de Las Vegas (EUA).
A primeira medalha de ouro de Saulo Ribeiro foi conquistada na terceira edição do ADCC, em Abu Dhabi (EAU), no ano de 2000. A final foi simplesmente contra Ricardo Libório. Já em 2003, em São Paulo, o bicampeonato foi sacramentado diante de Ronaldo Jacaré em uma final histórica. Os dois títulos foram na divisão até 88kg.
A medalha de prata foi conquistada em 2001, quando perdeu para o japonês Kikuta Sanae na decisão até 88kg. Essa edição também foi em Abu Dhabi. Em 2005, pela mesma divisão, Saulo foi bronze em Long Beach (EUA).
Além de Saulo, até o momento já foram anunciados os nomes de Roger Gracie, André Galvão, Marcelinho Garcia, Braulio Estima, Ricardo Arona, Kyra Gracie, Royler Gracie, Dean Lister, Rafael Mendes, José Mário Sperry e Charles “Cobrinha” como membros do Hall da Fama do ADCC. O quadro homenageia nomes históricos.