Aldo revela seu próximo ‘alvo’ após vitória no UFC Vegas 44

José Aldo já escolhe seu próximo alvo na divisão peso-galo após emplacar sua terceira vitória consecutiva no UFC ao superar Rob Font

Aldo revela seu próximo ‘alvo’ após vitória no UFC Vegas 44

José Aldo concede entrevista a Daniel Cormier após vitória no UFC Vegas 44

José Aldo deu mais um passo importante rumo a uma nova chance para disputar o cinturão peso-galo do UFC. Em ação na luta principal do UFC Vegas 44, realizado no último sábado (4), em Las Vegas, nos Estados Unidos, o brasileiro teve uma boa atuação e, em duelo que durou cinco rounds, superou o americano Rob Font na decisão unânime dos jurados, emplacando sua terceira vitória seguida no Ultimate – já havia derrotado Marlon Vera e Pedro Munhoz anteriormente.

Após derrotar o atual quarto colocado no ranking da divisão dos galos, Aldo deve ganhar importantes posições dentro da classe de peso. Em entrevista ao ex-lutador Daniel Cormier ainda no octógono, momentos após o triunfo sobre Font, o brasileiro falou brevemente sobre o seu desempenho no confronto e a sua meta de novamente disputar o cinturão da categoria até 61kg, algo que já aconteceu no ano passado, quando foi derrotado pelo russo Petr Yan.

“Me sinto muito bem, a gente treinou para isso. Todo mundo acha que a gente consegue lutar só três rounds, mas eu me preparei para cinco, seis (rounds)… Eu quero ser o campeão dessa categoria, então estou mostrando e trabalhando forte para isso. O Rob Font é um cara muito duro, eu já sabia da qualidade dele, é um grande atleta, mas eu estou em busca do meu sonho, que é ser campeão dessa categoria, então ninguém vai me parar. Respeito todo mundo, mas eu estou trabalhando para isso.

Estou treinando um pouco de tudo. A gente botou na cabeça que tenho que ser um atleta de MMA, então tenho que estar bem em pé, na luta agarrada, algo que eu já venho mostrando. Se a luta for para o chão, tenho que estar muito bem preparado. Agradeço todo mundo que treina comigo lá no Rio de Janeiro”, destacou o atleta da Nova União, que também vem afiando seu Boxe com treinos na Marinha do Brasil.

Para conferir mais notícias de José Aldo no UFC, clique aqui

Apesar de deixar bem claro que seu desejo é lutar pelo cinturão novamente, José Aldo está disposto a fazer uma nova luta antes disso. Ciente de que a categoria encontra-se “travada” no momento, pelo fato do atual campeão linear, Aljamain Sterling, estar se recuperando de lesão, o brasileiro externou mais uma vez o desejo de enfrentar TJ Dillashaw, ex-campeão dos galos e que atualmente ocupa a segunda posição na lista entre os melhores da divisão.

“Acho que na próxima (luta), eu gostaria de lutar pelo título peso-galo, mas a gente não sabe quando vai ser a próxima luta pelo cinturão. Então, acho que eu e o TJ Dillashaw estamos aí, se ele estiver apto para lutar comigo, ele vai ser um ótimo oponente”, concluiu.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC Vegas 44
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 04 de dezembro de 2021

Card principal
José Aldo derrotou Rob Font por decisão unânime dos jurados
Rafael Fiziev derrotou Brad Riddell por nocaute no 3R
Jamahal Hill derrotou Jimmy Crute por nocaute no 1R
Clay Guida finalizou Leonardo Santos com um mata-leão no 2R
Chris Curtis derrotou Brendan Allen por nocaute técnico no 2R
Alex Morono derrotou Mickey Gall por decisão unânime dos jurados

Card preliminar
Dusko Todorovic derrotou Maki Pitolo por nocaute técnico no 1R
Manel Kape derrotou Zhalgas Zhumagulov por nocaute no 1R
Bryan Barberena derrotou Darian Weeks por decisão unânime dos jurados
Cheyanne Vlismas derrotou Mallory Martin por decisão unânime dos jurados
William Knight derrotou Alonzo Menifield por decisão unânime dos jurados
Claudio Puelles finalizou Chris Gruetzemacher com uma chave de joelho no 3R
Vince Morales derrotou Louis Smolka por nocaute técnico no 1R