Alex Poatan explica o motivo de ‘explodir’ contra Anthony Smith e desabafa: ‘Eu vim pra quebrar’

Em participação no podcast "MMA Hoje", Alex Poatan falou sobre a "treta" com o americano Anthony Smith; confira mais detalhes

Alex Poatan explica o motivo de ‘explodir’ contra Anthony Smith e desabafa: ‘Eu vim pra quebrar’

Depois de trocarem "farpas" nas redes sociais, Anthony Smith e elogiou Alex Poatan por seus recentes feitos no UFC (Foto: Reprodução/Instagram)

A “treta” entre Alex Poatan e Anthony Smith ganhou mais um capítulo. O ex-campeão dos médios do UFC participou do podcast “MMA Hoje”, onde explicou o que motivou a troca de farpas com o americano. Segundo o brasileiro, as declarações do “Lionheart” foram a “gota d’água” de uma série de críticas que vem ouvindo desde sua chegada ao Ultimate.
* Chamado de ‘frango’ por Smith, Alex Poatan se irrita e rebate: ‘Lutador frustrado’
“Não foi só esse comentário. Desde quando eu cheguei ao UFC, e não é só ele, muito especialistas, desde a minha estreia. Todo mundo dizia que eu não ia ganhar porque só tinha a luta em pé. Aí depois diziam que eu não tinha lutado com um cara bom, aí veio o (Bruno) Blindado, que vinha numa sequência boa e ganhei. Me provei lutando contra caras duros, e sempre nesse papo de ‘ainda não, ainda não’… Chega uma hora que cansa”, declarou Alex Poatan, que seguiu.
“Aí eu subo pros meio-pesados e todo mundo falando bobeira… A porrada não é a mesma, outra força, outro peso. ‘Ah, agora vai lutar contra o Blachowicz, ex-campeão’, aí vou lá e ganho do cara. Aí vem mais uma vez e dizem: ‘Ah, mas ainda não lutou com não sei o quê’. Porr*! Quando essas pessoas vão acreditar que eu cheguei para quebrar? Quando que vão acreditar em mim? Essa (do Anthony Smith) foi a gota d’água, que encheu a ‘chaleira”, finalizou o paulista.

Ex-campeão peso-médio, Alex Poatan, atualmente com 36 anos, é também ex-campeão duplo do GLORY Kickboxing (peso-médio e meio-pesado). O paulista acumula agora no MMA profissional oito vitórias e duas derrotas. Como já citado, o brasileiro venceu Jan Blachowiciz por decisão dividida em sua última aparição, no UFC 291, e deve disputar o cinturão da categoria.

Anthony Smith está com 35 anos idade, e em sua última luta venceu Ryan Spann no UFC Singapura, em agosto. O “Lionheart” se recuperou de duas derrotas seguidas, para Johnny Walker e Magomed Ankalaev. Na carreira são 55 lutas, com 37 vitórias e 18 derrotas.

Com apenas três anos no MMA, Alex Poatan está próximo de disputar novamente um cinturão pelo UFC (Foto: Reprodução)

Com apenas três anos no MMA, Alex Poatan está próximo de disputar novamente um cinturão pelo UFC (Foto: Reprodução)

Saiba mais sobre Alex Poatan, aqui