É do Brasil! Em luta épica, Alexandre Pantoja supera Moreno no UFC 290 e conquista cinturão peso-mosca

Em duelo marcado por muita intensidade, Alexandre Pantoja venceu Brandon Moreno na decisão dividida dos jurados; saiba mais

É do Brasil! Em luta épica, Alexandre Pantoja supera Moreno no UFC 290 e conquista cinturão peso-mosca

Alexandre Pantoja conquistou o cinturão peso-mosca ao derrotar Brandon Moreno no UFC 290 (Foto: Divulgação/UFC)

A categoria peso-mosca do Ultimate tem um novo campeão! Neste sábado (8), no UFC 290, em Las Vegas (EUA), Alexandre Pantoja superou o então detentor do título, Brandon Moreno, na decisão dividida dos jurados e conquistou o título da categoria até 57kg. Com o resultado, o Brasil voltou a ter um campeão na maior organização de MMA do mundo, tendo em vista que Amanda Nunes – campeã peso-galo e peso-pena – se aposentou recentemente.

A luta

No co-main event do UFC 290, ainda nos primeiros segundos, Alexandre Pantoja partiu para cima na trocação, mas logo foi controlado por Brandon Moreno, que o pressionou contra a grade. Novamente na luta em pé, o mexicano vinha melhor nos golpes de média distância, mas foi surpreendido por um potente golpe de encontro do brasileiro, que o levou a knockdown. No fim, Pantoja conectou mais alguns golpes e terminou o primeiro round em vantagem.

No segundo assalto, Moreno cresceu de produção e acertou diversos jabs no rosto do carioca. Na sequência, Brandon grudou nas costas de Alexandre, conseguiu a queda, mas o brasileirou trouxe o combate para a trocação novamente, onde se manteve melhor e igualou as ações na luta. Na terceira parcial, Alexandre Pantoja mudou sua postura e, de forma técnica, derrubou o mexicano, grudando em suas costas. O campeão, no entanto, soube se desvencilhar e saiu da posição. Com a luta mais uma vez na trocação, Brandon vinha mais uma vez superior, mas o brasileiro conseguiu nova queda, porém, novamente não conseguiu sustentar a posição, apesar da leve superioridade no assalto.

Os dois atletas retomaram a trocação insana no quarto round, e mais uma vez, Alexandre Pantoja derrubou o mexicano, onde se manteve em posição de superioridade durante grande parte da parcial e abriu importante vantagem no confronto. No quinto e último round, ambos seguiram bastante ativos na luta em pé, com grandes momentos protagonizados pelo mexicano e pelo brasileiro. Já na metade final, Alexandre Pantoja conseguiu mais uma importante queda e, logo em seguida, grudou nas costas de Moreno, que estava em pé.

No fim, após cinco rounds de uma luta eletrizante, Alexandre Pantoja foi declarado vencedor na decisão dividida dos jurados e se tornou o novo campeão peso-mosca do Ultimate. Além disso, foi a terceira vitória do brasileiro em três lutas contra o mexicano.

Para conferir mais notícias sobre Alexandre Pantoja no UFC 290, clique aqui