Alô, Popó! Yamaguchi abre o jogo sobre possível luta e afirma: ‘Não admito perder pra ele’

O pugilista brasileiro Yamaguchi Falcão participou do "Resenharia Podcast" e declarou que, atualmente, se vê maior do que Popó; confira e opine

Alô, Popó! Yamaguchi abre o jogo sobre possível luta e afirma: ‘Não admito perder pra ele’

O pugilista brasileiro Yamaguchi Falcão afirmou que aceitaria um possível duelo contra Popó no Boxe (Foto: Reprodução)

O pugilista brasileiro Yamaguchi Falcão participou nos últimos dias do “Resenharia Podcast“, onde foi questionado se enfrentaria o ídolo do Boxe, Acelino Popó Freitas, em um eventual confronto na nobre arte. Yamaguchi não se esquivou da pergunta e garantiu que, não só enfrentaria o tetracampeão mundial, mas também que não aceitaria perder para Popó.

“Eu lutaria com o Popó na hora. É só ele falar comigo que eu caio para dentro dele. O esporte que ele se aposentou eu estou na ativa, é a realidade. Eu não aceito perder para o Popó. Ele é um craque, um fenômeno, mas hoje eu sou maior que ele. Ele é fod*, tetracampeão mundial, mas não é mais o cara de antigamente, infelizmente. Ele já falou que não quer lutar com pugilista em atividade, porque ele sabe do problema que ele vai ter. Eu sou atleta, sei pensar numa luta, sei boxear, sei girar, brigar. Ele é um ídolo para mim”, declarou Yamaguchi.

Medalhista de Bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, Yamaguchi Falcão migrou para o Boxe profissional, onde contabiliza 24 triunfos, duas derrotas e um empate. Em sua última luta, o pugilista foi nocauteado pelo atleta David Morrell em abril e desperdiçou a oportunidade de se tornar campeão da categoria dos super-médios da Associação Mundial de Boxe (WBA).

Acelino Freitas fez 43 lutas em sua carreira profissional, com 41 vitórias contabilizadas. Aos 48 anos, o tetracampeão mundial de Boxe tem se aventurado nas lutas de exibição. Em agosto, o baiano nocauteou Junior Dublê no Fight Music Show 3, no primeiro round. Antes disso, Popó empatou com Whindersson Nunes na primeira edição do FMS, em 2022. Em setembro do ano passado, o baiano derrotou José Pele Landy por nocaute no round inicial.

Para mais notícias sobre Acelino Popó Freitas, clique aqui