Alunos de projetos sociais são destaques em competições de Jiu-Jitsu e Wrestling no Rio de Janeiro; veja

Publicidade

Alunos de projetos sociais de lutas das comunidades cariocas apoiados pela Legião da Boa Vontade e seus parceiros deram um verdadeiro show em competições realizadas na última semana no Rio de Janeiro. No Jiu-Jitsu, foram 27 medalhas conquistadas, sete delas de ouro; na Luta Olímpica (Wrestling), mais dois ouros.

Um dos palcos foi o Rio Challenge da SJJSAF, realizado na Arena da Juventude, em Deodoro. Lá, liderados pelo faixa-preta Caio Cordeiro, alunos do projeto de Jiu-Jitsu que existe dentro da Escola Municipal Dom Helder Câmara, localizado no Engenho de Dentro, faturaram 17 medalhas, sendo cinco de ouro, seis de prata e seis de bronze, com destaques para os campeões Phelipe Gabriel, Vitor Hugo, Ísis Araújo e Adriele Matos, no kids; e Guilherme da Costa, no adulto.

Na mesma competição, alunos da Geração UPP da unidade da Providência, liderados pelo policial militar faixa-preta Thiago Diorgenes, conquistaram cinco medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e duas de bronze. Os destaques foram os campeões Kauã Guimarães e Raycon Gabriel.

A cerca de 20 quilômetros dali, na Arena da Barra, a turma de Luta Olímpica da Geração UPP do Jacarezinho, liderada pelo policial militar Cassio Antônio Bernardo, faturou dois ouros na etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude, com Rebeca Camille de Oliveira Fonseca e Gedeone Alves Barreto, que automaticamente se classificaram para a etapa nacional da competição.

Além da LBV, apoiam os projetos a Super Rádio Brasil AM 940, Prime Esportes, Boomboxe, Secretaria de Municipal de Educação e Secretaria Estadual de de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro por intermédio da subsecretaria. 

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade