Anderson Silva explica máscara na encarada contra Vitor Belfort e revela o disse: ‘Paradinha’

Em participação no "PodPah", Anderson Silva revelou que não planejou usar a máscara na encarada contra Vitor Belfort em 2011

Anderson Silva explica máscara na encarada contra Vitor Belfort e revela o disse: ‘Paradinha’

Anderson Silva nocauteou Vitor Belfort em 2011, em histórica luta que aconteceu no UFC 126 (Foto: Reprodução)

Ex-campeão peso-médio do UFCAnderson Silva participou do “PodPah” e relembrou um dos grandes bastidores de sua carreira: a encarada com Vitor Belfort antes do UFC 126, em 2011. O combate terminou com vitória do paranaense com o lendário chute frontal no primeiro round. O “Spider” declarou que não planejou usar a máscara na encarada, mas seguiu uma ideia do filho, Kalyl, que a entregou pouco tempo antes de ficar frente a frente com “Phenom”.

Anderson ainda revelou o que falou para o rival depois de tirar a máscara: “Eu tenho uns amigos que treinavam na minha academia em Los Angeles, que eram dançarinos do Jabbawockeez, e me chamaram para assistir um show. Era uma quinta-feira e fui para lá com meu filho Kalyl e toda a minha equipe. Ao final do evento, eles deram uma máscara de brinde. Depois, em casa, meu filho veio falar comigo para eu usar a máscara na pesagem, porque o Belfort tinha me chamado de mascarado”, declarou Anderson Silva, que seguiu:

“Eu na hora mandei ele dormir e nem liguei para aquilo. Ai levei ele para pesagem, ele ficou ali nos bastidores, me cutucou e me deu a máscara. Então, eu peguei, coloquei a máscara e fui para encarada. Quando tirei, falei para o Vitor: ‘Você está fudid*, você não está entendendo o que vai acontecer com você amanhã’. Ficou ali uma paradinha tensa e falei que era isso mesmo”, finalizou “Spider”.

Ex-campeão peso-médio do UFC, Anderson Silva tem 48 anos e, em seu cartel profissional de MMA, fez 46 lutas, com 34 vitórias, 11 derrotas e uma luta sem resultado. O brasileiro sustentou o cinturão por mais de sete anos, vencendo 11 vezes em lutas válidas pelo cinturão e, até hoje, é o maior recordista de vitórias seguidas no UFC, com 16. O “Spider” deixou o MMA em 2020, ao ser nocauteado por Uriah Hall. Desde então, Anderson fez três lutas no Boxe, onde venceu Julio César Chávez Jr. e Tito Ortiz, e foi superado por Jake Paul no ano passado.

Para mais notícias sobre Anderson Silva e Vitor Belfort, clique aqui