Após se destacar na última edição do Iron Man CF 21, Eduardo Camelo vai lutar na Rússia: ‘Visibilidade’

Após se destacar na última edição do Iron Man CF 21, Eduardo Camelo vai lutar na Rússia: ‘Visibilidade’

Os brasileiros "dominaram" as premiações do UFC Vegas 34, realizado no último sábado (21), em Las Vegas, nos Estados Unidos. Sem uma "Luta da Noite", a organização optou por agraciar quatro lutadores com o bônus de "Performance da Noite". Desta forma, Alexandre Pantoja, Josiane Nunes, William Knight e Ignacio Bahamondes faturaram, cada um, US$ 50 mil (aproximadamente R$ 270 mil na cotação atual).

Alexandre Pantoja teve pela frente o americano Brandon Royval e, superior do início ao fim, conseguiu a vitória no segundo round ao aplicar um mata-leão. Já Josiane Nunes foi além e, em sua estreia pelo Ultimate, anotou um nocaute sobre a sueca Bea Malecki no primeiro assalto após um potente soco de esquerda. Os outros dois premiados, assim como Josiane, também triunfaram por nocaute. William Knight foi o mais rápido e derrotou Fabio Cherant no assalto inicial depois de conectar um forte golpe de encontro. Atleta do Chile, Ignacio Bahamondes teve sua luta contra Roosevelt Roberts indo até o terceiro round, mas anotou um nocaute espetacular ao acertar um belíssimo chute rodado no americano, que já caiu totalmente apagado. RESULTADOS COMPLETOS: UFC Vegas 34 UFC Apex, em Las Vegas (EUA) Sábado, 21 de agosto de 2021 Card principal Jared Cannonier derrotou Kelvin Gastelum por decisão unânime dos jurados Mark O. Madsen derrotou Clay Guida por decisão dividida dos jurados Parker Porter derrotou Chase Sherman por decisão unânime dos jurados Saidyokub Kakhramonov finalizou Trevin Jones com uma guilhotina em pé no 3R Vinc Pichel derrotou Austin Hubbard por decisão unânime dos jurados Alexandre Pantoja finalizou Brandon Royval com um mata-leão no 2R Card preliminar Austin Lingo derrotou Luis Saldana por decisão unânime dos jurados Brian Kelleher derrotou Domingo Pilarte por decisão unânime dos jurados Josiane Nunes derrotou Bea Malecki por nocaute no 1R William Knight derrotou Fabio Cherant por nocaute no 1R Ignacio Bahamondes derrotou Roosevelt Roberts por nocaute no 3R Ramiz Brahimaj finalizou Sasha Palatnikov com um mata-leão no 1R

O retorno de um dos principais eventos de MMA do Brasil, o Iron Man CF, no último mês de julho, após longa paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus, fez surgir novas oportunidades para muitos lutadores da região norte do Brasil – que já revelou grandes nomes no esporte. Atletas que já estavam na expectativa de iniciar a carreira internacional, como Eduardo Camelo, voltaram a ganhar visibilidade.

Camelo esteve em ação na edição 21 do Iron Man CF, dia 30 de julho, e venceu Henrique Índio. Com a boa performance, o lutador foi convidado para lutar no evento russo EFC 40: “A volta de um evento de grande porte no estado (Pará), bem feito e com a visibilidade do Iron Man, me ajudou de forma incrível. Por isso, somado a performance da minha luta, meu currículo de lutas ficará ainda melhor com essa chance”, disse.

Iron Tomaz, que é o CEO do Iron Man, comemorou o reconhecimento do seu evento como formador e divulgador de talentos da região norte do país. Ao lado da esposa, Lili Iron Pimentel, o dirigente conseguiu realizar a edição 21 em julho, com todo o protocolo de segurança sanitário, e já está planejando o card 22.

WhatsApp Image 2021 08 26 at 15.36.14

Iron Tomaz e a esposa Lili Iron na edição 21 do evento, em julho (Foto reprodução)

“A performance do Eduardo Camelo foi ótima e, além dele, outros atletas que estiveram no evento do último dia 30 também estão na mira dos eventos internacionais. Isso mostra a importância do nosso trabalho para o MMA nacional. O Eduardo (Camelo), depois da luta na Rússia, vai voltar ao Iron Man para defender seu cinturão na edição 22. Já estamos preparando tudo para realizar o evento no mês de outubro”, projetou.

O Iron Man 21 teve apoio do Governo do Pará e foi transmitido para todo país através do aplicativo IMTV.SHOW – que teve até acesso do exterior. No estado do paraense, os fãs puderam acompanhar pela TV Cultura.