3 pontos para ficar de olho no Noche UFC (16/09)

Las Vegas, a capital mundial do entretenimento, vai ganhar um “Noche” neste sábado (16). O UFC Fight Night 227: Grasso vs. Shevchenko 2, vai contar com a revanche entre Alexa Grasso, detentora do cinturão da divisão peso-mosca, e Valentina Shevchenko.

Para além desta disputa de cinturão, a ‘Noche’ UFC ainda guarda mais destaques. Separamos 3 pontos para ficar de olho no UFC. Confira!

por
Tatame Admin
15/09/2023

1 - Revanche entre Grasso e Shevchenko

Além de defender o cinturão da divisão peso-mosca, Alexa Grasso coloca a prova cinco lutas de invencibilidade na organização. Ao mesmo tempo, ela interrompeu a sequência recorde de sete defesas de cinturão de Valentina Shevchenko.

Grasso é faixa roxa em jiu jitsu e tem um cartel de 19 lutas profissionais, com 16 vitórias e três derrotas. Shevchenko tem um cartel com 27 lutas, sendo 23 vitórias e quatro derrotas.

Faixa preta em judô e faixa preta 3° grau em taekwondo, a multicampeã em kickboxing e muay thai tenta retomar a hegemonia na organização norte americana, após longo período no topo da categoria. Vai pegar fogo!

2 - Embate importante nos médios

Após conhecer um novo campeão, com a vitória de Sean Strickland sobre Israel Adesanya, a divisão dos médios vai acompanhar um confronto do top-15, entre o norte-americano Kevin Holland (13) e o australiano Jack Della Maddalena (14).

Holland vem de duas vitórias em 2023. O faixa preta segundo grau em kung fu e faixa preta em jiu jitsu tenta escalar na divisão dos médios e fechar o ano com novo triunfo

Já o australiano Della Maddalena está invicto no UFC desde a sua estreia, em 2022, com cinco lutas e cinco vitórias. No total, cartel do australiano tem 17 lutas com 15 vitórias e duas derrotas. Quem vencer pode aparecer no top 10 no próximo ranking divulgado.

3 - Vários mexicanos em ação

Além da estrela Alexa Grasso, o Noche UFC terá outros cinco mexicanos. Destaque para Edgar Chairez, que encara o único brasileiro do card, Daniel Lacerda. Apesar de ser realizado em Las Vegas, o evento terá uma homenagem especial à Independência do México.