App de telemedicina Unicallmed promete otimizar o tempo de lutadores durante os camps para as lutas

App de telemedicina Unicallmed promete otimizar o tempo de lutadores durante os camps para as lutas

Quem acompanha o MMA nacional de perto sabe que é comum lutadores adiarem a ida ao médico durante o período pré-luta para irem somente depois do combate, seja para economizar tempo treinando ou até mesmo por receio de serem impedidos de lutar.

Desenvolvido por um brasileiro, um aplicativo de telemedicina que chegou ao mercado recentemente promete eliminar essa postergação. Trata-se do Unicallmed, aplicativo idealizado pelo empresário Willians Pires.

O sistema é similar ao de aplicativos como Ifood ou Uber, no qual profissionais cadastrados – neste caso, médicos – estão à disposição para atender clientes de acordo com a demanda. Através dele, lutadores podem se consultar com nutricionistas e psicólogos e até mesmo tirar dúvidas sobre pequenas lesões que não necessitem da ida ao hospital.

“É só o usuário acessar o app e escolher a especialidade que todos os profissionais desta área receberão uma ligação. O médico que aceitar primeiro faz o atendimento por vídeo”, explica Willians Pires.

O aplicativo não funciona apenas para quem deseja ser atendido instantaneamente. O sistema permite também atendimentos agendados. Além de solicitarem exames, os profissionais da saúde cadastrados no app também podem, se necessário, encaminhar o usuário para uma estrutura física.

Os médicos também podem indicar tratamentos para lesões simples e corriqueiras do mundo da luta e até mesmo receitar medicamentos e tirar dúvidas sobre suas composições, já para evitar a ingestão de substâncias proibidas pela agência antidopagem.

“No app da Unicallmed temos, ortopedistas, nutricionistas, clínico geral, enfim, centenas de médicos das mais variadas áreas on-line a todo o momento. É um sistema que veio para facilitar tanto para os profissionais da saúde quanto para os usuários”, afirma o idealizador.

Disponível na Apple Store e no Google Play, o aplicativo pode ser baixado tanto por profissionais da saúde quanto por usuários. Para os médicos, existem dois planos: golden, com sistema de agendamento integrado; e premium, que permite videoconferência, selo de verificação e destaque nas pesquisas feitas pelos pacientes.

“Temos a opção de recarga em nosso painel de controle dos usuários. O valor aplicado fica lá e vai debitando de acordo com as consultas. Em caso de sobra, o usuário pode solicitar o reembolso do que restou ou deixar na conta para consultas futuras”, diz o criador do app.