Ares FC 2: evento totalmente francês realiza edição com lutas dignas de UFC

Ares FC 2: evento totalmente francês realiza edição com lutas dignas de UFC

O dia 11 de dezembro de 2021 ficou marcado pela realização da segunda edição do Ares FC, evento de MMA totalmente francês fundado em 2019. O palco do show foi o Salão Palais des Sports Marcel Cerdan, localizado na cidade de Levallois-Perret. O local, que geralmente recebe jogos de Basquete, dessa vez sediou grandes lutas, dignas do UFC.

Sem bolas, camisas de time e atletas usando tênis, o salão foi preenchido com um cage que recebeu diversos lutadores franceses. Ao todo foram dez combates – envolvendo seis categorias de peso -, com destaque para o encontro entre Marsel Sychev e Pawal Biernat. Sem dar chances para o seu adversário, Marsel acertou uma combinação direta 1-2 com um ganche de esquerda para encerrar o duelo no primeiro round.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por @ares_fighting

Além do bonito nocaute, outras finalizações agitaram o Ares FC 2. No co-main event, Abdoul Abdouraguimov encaixou um mata-leão para despachar o brasileiro Luciano Contini. Já Benjamin Sehicily forçou os três tapinhas de Aboubacar Bathily com uma chave de braço. Na luta principal, Taylor Lapilus bateu o também brasileiro Wilson Reis – ex-UFC – por decisão unânime.

Duelos principais dignos do UFC

Abdoul Abdouraguimov fez o salão chacoalhar logo que chegou para enfrentar Luciano Contini no co-main event do Ares FC. Famoso pelo seu jogo de chão – ele é faixa-preta de Jiu-Jitsu -, além do estilo que mistura descontração e rivalidade, Abdouraguimov deu um verdadeiro show.

Abdoul ditou o ritmo do início ao fim do combate. Sem dificuldades, o lutador levou Contini para o chão e, ainda no primeiro round, finalizou o brasileiro com um mata-leão. Na comemoração, mostrou ser um verdadeiro acrobata, celebrando o triunfo com diversas manobras. Ele ainda desafiou Fernand Lopez e, depois de receber um bônus de 10 mil euros, preparou o terreno para a luta principal entre Taylor Lapilus e Wilson Reis.

Antes do evento, Taylor disse que terminaria com o duelo de forma rápida, por nocaute ou finalização. Porém, do outro lado estava Wilson Reis, ex-lutador do UFC e faixa-preta de Jiu-Jitsu. O brasileiro, é claro, tentou levar a disputa para o chão, resultando em um confronto equilibrado.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por @ares_fighting

Os dois lutadores tiveram boas oportunidades de definir a luta, entretanto, no fim a vitória ficou com Taylor Lapilus por decisão unânime dos jurados. O término do main event resultou em aplausos calorosos do público presente no Ares FC e teve Wilson Reis, de forma amigável e animada, reconhecendo a superioridade do oponente.

Com apenas três das dez lutas terminando por decisão dos juízes laterais e duelos animados, o Ares FC 2 correspondeu às expectativas do público. O próximo show ainda não tem data definida para acontecer, mas em breve informações devem ser divulgadas.